Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Vitória tem dificuldade histórica para vencer a Ponte Preta; entenda

O Vitória vai enfrentar na noite de hoje (02 de agosto), às 21h, no Barradão, a Ponte Preta. A Macaca é um adversário contra quem o Nêgo sempre teve dificuldades para jogar.

LEIA MAIS
VITÓRIA X PONTE PRETA: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA DO BRASILEIRÃO
COM DUAS NOVIDADES, VITÓRIA DIVULGA LISTA DE RELACIONADOS PARA JOGO CONTRA A PONTE PRETA

O retrospecto nos duelos é favorável à Ponte Preta. Em vinte jogos, são nove resultados positivos por parte do time campineiro, seis empates e apenas cinco triunfos do Vitória. Em 2016, por exemplo, o time baiano não conseguiu bater a Macaca: no Barradão, 1×1; no Moisés Lucarelli, 2×0 para o time paulista.

Em confrontos válidos pela Série A, a desvantagem baiana é ainda mais gritante: foram apenas dois triunfos em dezesseis jogos – as duas, curiosamente, no mesmo ano: 2013.

Se há algum alento para o Vitória, é o fato de enfrentar a Ponte Preta no Barradão. Em casa, o Nêgo não perde para a Ponte Preta desde 2004. De lá para cá, foram três triunfos baianos e um empate. O próprio histórico do confronto na Bahia é diferente: oito cotejos, com o time baiano levando a melhor em três vezes, três empates e dois triunfos da Macaca.

O primeiro jogo entre Vitória e Ponte Preta aconteceu no Brasileirão de 1978, com resultado positivo pontepretano por 2×0. O primeiro triunfo do baiano, porém, só aconteceu em 2007. Até lá, foram oito derrotas do Nêgo e quatro empates.

Também é importante relembrar que o Vitória teve um período de invencibilidade ante a Ponte Preta: de 2007 até 2013, foram cinco triunfos do time da Bahia e apenas um empate.

Leia mais:

Sair da versão mobile