Futebol

Veja os 10 gols mais bonitos de Adriano Imperador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução; Facebook Oficial Adriano Imperador

Adriano já está aposentado do futebol e sem atuar oficialmente desde 2016. Seu último clube foi o Miami United, dos Estados Unidos. No Brasil, Adriano jogou a última vez pelo Atlético-PR em 2014.

Relembre 10 belíssimos gols do craque, que é ídolo da Internazionale de Milão, do Flamengo e da Seleção Brasileira, e sempre deixou a sua marca por onde passou.

Inter x Ascoli-Campeonato italiano 2005/2006

Na temporada 2005/2006, Adriano ainda estava no auge do seu futebol. O atacante aprontou para cima do Ascoli, com um lindo gol de falta.

Parma x CSKA- Copa da Uefa 2002/2003

Foi a partir de sua passagem pelo Parma que o Imperador passou a ser conhecido internacionalmente. As faltas era uma característica muito forte do atleta. Contra o CSKA acertou uma bela cobrança.

Inter x Perugia- Campeonato italiano 2003/2004

Em sua primeira temporada na Inter, Adriano já fazia seus golaços. Na partida contra o Perugia, em jogada individual, foi se desmarcando até chegar dentro da área, na saída do goleiro tocou levemente de cavadinha, para fazer mais uma obra-prima.

Inter x Chievo- Campeonato italiano 2006/2007

Novamente em jogada individual, o atleta limpou dois jogadores da equipe do Chievo e quase sem ângulo acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro.

Flamengo x Coritiba- Campeonato brasileiro 2009

Após linda enfiada de bola de Petkovic, Adriano ficou livre com o goleiro. De fora da área ele percebeu o arqueiro adiantado e deu um leve toque por cobertura, tirando todas as possibilidades do goleiro e fazendo outro lindo gol.

Flamengo x Santos – Campeonato brasileiro 2009

Outra grande marca do Imperador era os chutes fortes de muito longe. Um desses foi contra a equipe do Santos no brasileiro de 2009. Para muitos foi a partir daquele gol que começou a arrancada rumo ao título rubro-negro.

Brasil x Grécia- Copa das Confederações 2005

Novamente de fora da área, desta vez contra a Grécia pela Copa das Confederações de 2005, Adriano acertou outro belíssimo chute de bem longe para marcar mais um gol para o Brasil.

São Paulo x Guaratinguetá- Campeonato Paulista 2008

Em sua estreia com a camisa tricolor, o Imperador aproveitou bate e rebate da bola próximo a área para na sobra pegar de primeira, acertando um chute muito forte, afundando as redes do Guaratinguetá.

Inter x Roma- Copa da Itália 2004/2005

Voltando aos ótimos chutes de longa distância do Adriano, o gol contra Roma pela Copa da Itália ilustra bem a sua habilidade. Após passar pelos defensores, achou um espaço e de muito longe acertou uma linda finalização.

Inter x Udinese- Campeonato Italiano 2004/2005

Outra excelente jogada individual, desta vez o Imperador sai de trás do meio de campo, limpa dois altetas da Udinese e da entrada da área acerta mais uma de suas bombas, marcando mais um golaço.

LEIA MAIS:
ADRIANO DESABAFA SOBRE VÍDEO EM QUE APARECE COM DELEGADA: ‘NÃO JULGUEM SEM SABER O QUE JULGAR’
ADRIANO IMPERADOR POSTA FOTO COM CAMISA DO FLAMENGO E ‘ENLOUQUECE’ RUBRO-NEGROS
ADRIANO IMPERADOR APARECE AO LADO DE BOTAFOGUENSES NO INSTAGRAM