Talento de novatos impressiona e renovação pode representar nova era na NFL

A temporada da NFL acaba de começar, mas já é possível se animar com o número de estreias devastadoras que aconteceram nesta primeira rodada. Nomes que até então eram tratados como incógnita demonstraram um talento incrível e mostram como alguns times estão revitalizados.

Patrick Mesquita
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/NFL

Com os novatos dando show logo de cara, é possível dizer que o campeonato ganha em competitividade e pode ter um desfecho mais uma vez longe de ser previsível, apresentando novas forças.

Kareem Hunt

Selecionado apenas na terceira rodada, o running back foi o principal nome da primeira rodada, ajudando o Kansas City Chiefs a carimbar a faixa de campeão do New England Patriots.

Com nada menos do que 246 jardas e três touchdowns, o calouro de 22 anos era considerado reserva há um mês do campeonato começar. Agora, ele já é visto como uma das principais armas dos Chiefs, que podem surpreender muita nesta temporada.

LEIA MAIS:
CURRY CRITICA NFL E PEDE VOLTA DE COLIN KAEPERNICK
JOGADOR VAI CONSOLAR COMPANHEIRO LESIONADO E DÁ TAPA EM LOCAL DA LESÃO

Os números atingidos por Hunt são os melhores em uma estreia na NFL. Apenas dois jogadores conseguiram superar 150 jardas e fazer três touchdowns no primeiro jogo: Marshall Faulk, pelo Indianapolis Colts em 1994 (174 jardas), e Billy Sims, do Detroit Lions em 1980 (217 jardas).

Leonard Fournette

Outro running back que “explodiu” com tudo na estreia foi Leonard Founette. O jogador do Jacksonville Jaguars já demonstrava a confiança necessária ao dizer durante a pré-temporada que o jogo profissional na NFL era “mais lento” do que ele pensava. Mesmo assim, ninguém contava com 100 jardas corridas e um touchdown logo de cara na vitória sobre o Houston Texans.

A importância de Fournette para os Jaguars deve aumentar com a lesão do wide receiver Allen Robinson, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e volta apenas na próxima temporada.

Tarik Cohen

Escolhido apenas no quarto round do draft, o garoto do Chicago Bears surpreendeu ao conseguir 113 jardas e um touchdown na derrota para o Atlanta Falcons, por 23 a 17.

Com pouco mais de 1,70m, o jogador pode virar uma ameaça considerável para as defesas adversárias.

T.J. Watt

Irmão mais novo do astro J.J Watt, o defensor do Pittsburgh Steelers começou com tudo ao ser o primeiro jogador a conseguir pelo menos dois sacks e uma intercepção na rodada inicial da NFL desde 1982.

Com 1,95m, Watt promete ser um jogador tão bom na defesa quanto irmão do Houston Texans.