Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 lições que o Santos tirou do jogo contra o Barcelona-EQU

O time do Santos visitou o Barcelona-EQU, na noite da última quarta-feira (13), em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

O resultado dos primeiros 90 minutos, empate de 1 a 1, pode ser considerado bom para a equipe brasileira, já que empatou fora de casa marcando um gol no Equador. Com isso, um simples 0 a 0 na Vila Belmiro, próxima quarta-feira (20), já carimba o passaporte do Peixe para a semifinal.

Torcedores.com separou três lições que o Santos tirou deste primeiro jogo que pode servir de aprendizado para Levir nos próximos desafios na temporada; confira:

Mais atenção no setor defensivo: apesar do alvinegro praiano ter segurado a pressão do time da casa em boa parte do jogo, acabou chamando os equatorianos em alguns momentos com erros básicos, como saída de bola errada e posicionamentos incorretos. Se melhorar esse quesito, pode sair de campo sem sofrer tanto.

Criar mais opções no meio sem depender tanto de Lucas Lima: o camisa 10 do Santos saiu com um incômodo muscular na segunda etapa. Depois disso, o Peixe pouco conseguiu criar oportunidades claras no ataque. A dependência de apenas um jogador no meio é prejudicial.

Bruno Henrique essencial: o atacante tem se tornado um dos principais jogadores da equipe na temporada. Ontem, não só pelo gol, mas também por bons lances, demonstrou ser fundamental no elenco de Levir Culpi para finalização de jogadas no setor ofensivo.

LEIA MAIS:
PSG confirma pagamento ao Santos e Modesto diz o que fará com o dinheiro

 

As melhores notícias de esportes, direto para você