DESTAQUE

5 lances das Eliminatórias que fizeram o torcedor “esquecer” do Brasileirão

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.

Eliminatórias

Crédito: Foto: Reprodução

As últimas duas semanas deixaram qualquer torcedor com abstinência do Brasileirão, uma vez que esse tempo foi separado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Mas não são apenas momentos tristes e sem o assistir seu time de coração que a competição internacional leva ao amante do futebol.

O Torcedores.com selecionou 5 lances de jogos das competições ao redor do mundo e que guardaram grandes momentos que com certeza fizeram o amante do futebol esquecer do Brasileirão por ao menos um instante.

“Cãofrade” invade o gramado de Colômbia x Brasil:

Nos últimos minutos do primeiro tempo do jogo, uma cena muito comum nos jogos da Libertadores aconteceu nas Eliminatórias.

Um cachorro invadiu o campo e fez a festa das redes sociais, já que o gol do Brasil saiu momentos após a retirada do animal por um funcionário que acompanhava o jogo.

Eliminatórias
Foto: Reprodução

Gesto obsceno no jogo Bolívia x Chile:

Apesar da vitória do time da casa, uma atitude de jogadores bolivianos que estavam no banco de reservas roubou a cena nas redes sociais.

Após os chilenos reclamarem de um pênalti não marcado, o meia experiente Pablo Escobar (aquele mesmo) e seu companheiro, Rául Castro, rebateram fazendo gestos obscenos.

Bolivia x chile
Foto: Reprodução

Arame farpado:

O jogo entre Honduras x EUA trouxe uma cena nada comum sobre o Estádio Olímpico Metropolitano.

Após o gol dos mandantes, marcado por Rommel Quioto, o hondurenho comemorou o gol próximo da torcida, que estava muito próxima da grade que separa o campo da arquibancada.

A imagem mostra uma grade com arame farpado, muito usado como segurança em condomínios e em presídios.

Foto: Reprodução

Jamais o futebol será apenas um jogo:

A Síria nunca foi um país com tradição no futebol e convive com problemas políticos constantemente. Mas o povo sírio teve um momento para se orgulhar do país no futebol.

Com um gol nos acréscimos, jogando fora de casa contra o já classificado para a Copa, Irã, a seleção síria se classificou para a repescagem e vai disputar uma vaga para o Copa do Mundo na Rússia.

A cena dos jogadores e da comissão técnica comemorando a vaga inédita na repescagem é emocionante e a vale a pena assistir:

Chute no vácuo de Gabriel Jesus:

O atacante do Manchester City entrou no segundo tempo do jogo contra a Colômbia e apesar de não ter muitas oportunidades de balançar as redes adversárias, um chute no vácuo do brasileiro deixou muitos internautas sem reação, principalmente de torcedores do Palmeiras, que compararam o lance do ex-palmeirense com as jogadas que ficaram famosas nos pés de outro jogador que passou pelo alviverde; o meia Valdivia.

LEIA MAIS:
RODRIGO CAIO ENTRA NO FIM DA PARTIDA DA SELEÇÃO, FICA 3 SEGUNDOS E É ZOADO NA WEB