Tênis

Alerta de tufão faz Japão x Brasil ser adiado para 2ª feira na Copa Davis

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação

A chuva até cessou em Osaka neste domingo, porém os organizadores do confronto entre Japão e Brasil pelos Play-offs da Copa Davis decidiram adiar os jogos mais uma vez. Uma previsão de tufão para as próximas 24h fez com que até o governo nipônico decretasse toque de recolher na ilha – a previsão do tempo estima ventos de até 140km/h. As autoridades pediram para que as pessoas não saíssem de suas casas neste domingo.

Nas redes sociais, os tenistas brasileiros – Marcelo Melo, Bruno Soares e Thiago Monteiro – foram informando seus seguidores sobre as condições climáticas em Osaka. Eles permanecem no hotel onde estão hospedados e jogo mesmo só vai acontecer nesta segunda-feira (domingo à noite, no horário de Brasília), o que é atípico no torneio entre seleções.

A série está 2 a 0 para o Japão após vitórias de simples na sexta-feira – Yuichi Sugita derrotou Guilherme Clezar e Go Soeda bateu Thiago Monteiro na sequência. Às 23h deste domingo, Melo e Soares fazem a partida de duplas contra Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama buscando o primeiro ponto do Brasil no confronto.

Caso os brasileiros confirmem o favoritismo, Thiago Monteiro entra em quadra na sequência para encarar Yuichi Sugita no duelo entre os melhores de cada país. Se houver necessidade, Clezar fecha a série com Go Soeda no terceiro confronto. Isso se o tempo colaborar em Osaka.

Se o Brasil conseguir a façanha de virar o placar, garantirá vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em 2018. Caso contrário, jogará mais um ano o Zonal Americano – espécie de segunda divisão.

LEIA TAMBÉM:
Copa Davis: Brasil se envolve em polêmicas dentro e fora de quadra no Japão