Futebol

“Se shopping fosse bom, o Barcelona tinha”, dispara Kalil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Kalil

Crédito: Divulgacao

O ex-presidente do Atlético-MG e hoje prefeito da cidade de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia neste domingo e, é claro, o principal assunto foi a votação da nova Arena do Galo que acontecerá amanhã na sede do clube, localizada no bairro de Lourdes.

Desde o nascedouro do projeto, um dos temas mais debatidos entre os conselheiros é a venda ou não de 50,1% do shopping Diamond Mall para a Multiplan, atual administradora do empreendimento, e que arrecadaria R$ 250 milhões para a construção. Por outro lado, muitos entendem que o fato de ter sua “casa própria” gerariam muitas receitas ao alvinegro.

Se quiserem discutir se é bom ou ruim o estádio, posso responder. Se shopping fosse bom, o Barcelona tinha, o Real Madrid tinha e o Arsenal tinha. Então, se eles têm estádio, provavelmente estádio deve ser melhor do que shopping“, resume Kalil.

Ao ser questionado sobre a possibilidade em não haver quórum suficiente na votação, Kalil se mostra preocupado.

Eu tenho muito receio do quórum sim, pois seria uma irresponsabilidade do Conselho. O conselheiro foi eleito para representar o torcedor do Atlético. A omissão é imperdoável. Quem amanhã não comparecer, não merece ser conselheiro do Atlético.  É obrigação a presença dele lá e votar, independentemente se é a favor ou não do estádio. Não é pecado votar contra, é pecado faltar“, disparou.

Kalil ainda revelou que o atual presidente Daniel Nepomuceno não irá concorrer pela reeleição no cargo.

Parece que o Daniel não quis a reeleição, ontem ou mês passado. Eu, pessoalmente, já sabia que ele não seria candidato há seis meses. Foi uma escolha pessoal dele. Quando ele veio me falar que não queria ser candidato, falei: ‘Daniel, volta para casa, pensa e depois você volta’, até pela idade, pela pouca idade dele… Ele falou: ‘Não quero, não quero’. É claro que quem escolheu não ser presidente do Atlético foi ele“, finalizou.

 

LEIA MAIS:

CHICO PINHEIRO FARÁ “BATE E VOLTA” POR VOTAÇÃO DA ARENA E LEVA ATLETICANOS À LOUCURA
FAÇA UM TOUR DE 360º GRAUS PELA NOVA ARENA NO GALO
CAZARES DEIXA ESCAPAR PALAVRÃO AO ELOGIAR LATERAL E ARRANCA RISADAS DOS JORNALISTAS; ASSISTA
PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG REVELA AMEAÇAS DE MORTE POR CONSTRUÇÃO DE NOVA ARENA