Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alisson salva a Roma e é chamado de “muro” pela imprensa; veja defesas

Titular da seleção brasileira e ex-goleiro do Inter, Alisson foi o grande destaque da Roma na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o brasileiro fez no mínimo cinco grandes defesas e garantiu o empate em casa do seu time diante do sempre perigoso Atlético de Madrid, da Espanha.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Reprodução/Facebook

A exibição do goleiro foi bastante elogiada pela imprensa da Europa. O periódico catalão Sport lamentou que o Atlético tenha se chocado “contra um muro chamado Alisson”. O Marca, também da Espanha, foi na mesma linha: “Foi o melhor da Roma e evitou uma derrota segura”. Já na Itália a Gazzetta Dello Sport e o Corriere Dello Sport o alcunharam de “Super Alisson”.

LEIA MAIS:

Galvão acredita que tropeço diante do Vasco vai “ajudar” Grêmio contra o Botafogo

Grato ao Grêmio, Bruno relembra rótulo de novo Ronaldinho: “Atrapalhou”

Em entrevista aos canais Esporte Interativo, que detêm os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, Alisson vibrou com sua atuação, mas alegou que não fez mais que a “obrigação”.

“Fico feliz pelos elogios, mas a gente trabalha para isso. Não fiz mais que a minha obrigação. Contei com a ajuda dos meus companheiros. Sempre que o Atlético teve oportunidade, meus companheiros não deixaram eles chutarem com clareza”, avaliou o brasileiro.

Após uma primeira temporada difícil na Itália, em que mais foi reserva do que titular, Alisson tem sido o principal goleiro da Roma nessa abertura de 2017/2018 em solo europeu. Ele se beneficiou da saída do polonês Szczesny, que foi contratado pela Juventus antes do início da nova época.

Veja os melhores momentos da partida e as defesas de Alisson na transmissão do EI:

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!