Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Aliviado, Renato comemora classificação à semifinal: “Vai ser difícil dormir hoje”

Com um sentimento de alívio estampado no rosto, o técnico Renato Gaúcho concedeu coletiva de imprensa logo após a importante vitória por 1×0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Libertadores. O resultado foi suficiente para colocar o tricolor gaúcho na semifinal diante do Barceona, do Equador, que bateu o Santos dentro da Vila Belmiro também nesta quarta.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Roberto Rodrigues / Grêmio FBPA

Ao final do jogo, Renato demonstrou toda a sua alegria pela classificação ao entrar em campo e erguer as mãos para o céu como forma de agradecimento. Na sequência, abraçou os jogadores e comemorou ao lado da torcida. Ele admitiu que vai ser difícil dormir depois da classificação e que recorrerá ao bom e velho chopp para relaxar.

“A adrenalina em um jogo como esse é muito grande. Estou até agora assim. O Botafogo estava vivo o tempo todo. Se nós fizéssemos um ou até dois gols, eles seguiriam vivos por causa do 0x0 lá no Rio de Janeiro. Foi um jogo de Libertadores, muito tenso. Vou tomar um não, “alguns” chopps para relaxar sim. E vai ser difícil dormir hoje”, comentou o treinador.

Renato, em sua análise, entendeu como fundamental a mudança ainda no primeiro tempo. Ele optou pela saída de Léo Moura antes mesmo do intervalo. Na vaga do experiente lateral, que estava atuando no meio, o treinador lançando Everton.

“Não era nada pelo Léo, não, pelo amor de Deus. Acontece que o treinador é pago para ler o jogo e tomar atitude. Eu fui corajoso. Muitos não têm coragem para mexer. O Botafogo estava bem na partida e eu estava sentindo que eles iriam fazer o gol. Como eles estavam nos atacando, resolvi atacar também”, explicou.

O Grêmio agora terá cerca de um mês para se preparar visando a semifinal. O primeiro jogo contra o Barcelona será no Equador e a volta em Porto Alegre.

Veja o gol da classificação gremista marcado por Barrios:

https://www.youtube.com/watch?v=bZp8iVU0v8U

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Churrasco, pagode e até Neymar: antes do Botafogo, gremistas se divertem na Arena

Renato escreve carta aos torcedores e emociona: “Amor eterno”

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

 

As melhores notícias de esportes, direto para você