Alonso em Le Mans? Toyota está disposta a conversar com o piloto espanhol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial de Fernando Alonso

Ainda sem definir o seu futuro, Fernando Alonso por enquanto tem dado apenas algumas dicas do que será, e uma dessas dicas foi a possibilidade de participar das 24 Horas de Le Mans em 2018. E quem não deixou passar despercebido a oportunidade de contar com o piloto espanhol foi a Toyota, que já cogita conversar com o bicampeão mundial.

Fernando Alonso já deixou claro o seu desejo de conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, “título” que corresponde a vencer as três principais provas da modalidade: o Grande Prêmio de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianapolis.

Este ano, Alonso já se arriscou na Indy 500, e apesar de já ter deixado claro que o foco é o tricampeonato mundial na F1, o espanhol revelou que pensa na possibilidade de disputar em 2018 as 24 Horas de Le Mans, já que novamente as datas do GP de Mônaco e a Indy 500 irão coincidir.

E quem está de olho nisso é a Toyota: o diretor da equipe da montadora japonesa na WEC (Mundial de Endurance), Rob Leupen, garantiu que está disposto a conversar com os principais pilotos do mundo, e é claro que o espanhol está entre eles:

“Estamos sempre interessados em conversar com os principais pilotos e Pascal [Vasselon, diretor técnico da Toyota Motorsport GmbH] tem um bom relacionamento com Fernando”, declarou Leupen em entrevista para o site americano Motorsport.com. “Mas não podemos dizer nada mais do que isso, porque tudo está muito aberto agora.”

Por enquanto, a Toyota ainda não definiu os seus planos para 2018 em relação ao WEC, principalmente após a Porsche ter anunciado a sua saída da categoria. Dificilmente a montadora japonesa terá um terceiro carro em Le Mans, portanto, se houver qualquer acordo com Alonso, o time provavelmente colocaria o espanhol no lugar de um de seus seis pilotos regulares.

LEIA MAIS:
F1: LARGANDO EM 8º, ALONSO PRETENDE SER AGRESSIVO NA LARGADA EM SINGAPURA
ALONSO AGUARDA CONFIRMAÇÃO DOS PLANOS DA MCLAREN PARA DEFINIR FUTURO, E COGITA LE MANS