Alonso definirá se permanece ou não na McLaren quando a equipe definir o motor de 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial de Fernando Alonso

Por mais que tenha negado durante o GP da Itália, ter condicionado a sua permanência na McLaren pelo rompimento com a Honda no fornecimento de motores, Fernando Alonso afirmou que só irá decidir se permanece ou não na equipe de Woking após o time tomar a própria decisão sobre o carro do ano que vem.

Não tem jeito: com as vagas nas principais equipes praticamente definidas para 2018, Fernando Alonso não tem muitas escolhas para o seu futuro na F1. A grande esperançado espanhol talvez seja um possível rompimento da McLaren com a Honda e a partir de 2018, a equipe de Woking passar a utilizar os motores Renault.

Enquanto a montadora francesa já acenou com a possibilidade disso acontecer, e Flavo Briatore ter cravado que a parceria entre Renault e McLaren já está certa, Alonso segue cauteloso sobre o assunto, e deixou claro durante sua participação no programa “El Hormiguero”, da TV espanhola Antena 3, que irá aguardar a escuderia inglesa definir primeiro qual motor irá utilizar em 2018, e aí sim, ele revelará se continuará ou não na equipe:

“Temos de esperar e ver como a situação se desenrola. Uma das opções sobre a mesa é a mudança de motor. Eles têm de tomar a sua própria decisão antes que eu tome a minha. Eu tenho a intenção de ser leal à equipe”, afirmou Alonso.

“Quando eles esclarecerem e souberam o pacote, motor e chassi, que vão ter nos próximos anos, então eu vou tomar a minha decisão. Eu vou dar essa chance a eles, porque passamos tempos difíceis juntos, e eu me sinto parte da equipe. E acho que eles merecem isso também.”

“Ficar três anos sem ser competitivo é o limite para uma equipe como a McLaren, uma das melhores da história da F1, então estou realmente otimista. Minha renovação vai depender da decisão da McLaren. Acho que tudo se resolve nesta semana”, finalizou o espanhol.

 

LEIA MAIS:
F1: PORSCHE CONFIRMA INTERESSE EM RETORNAR EM 2021 COMO FORNECEDORA DE MOTORES
ATORES DE GAME OF THRONES MARCAM PRESENÇA EM MONZA E ANDAM EM F1 DE DOIS LUGARES