Esportes americanos

Ameaça de furacão tira partida da rodada 1 NFL de Miami

Publicado às

Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.

Crédito: Mike Ehrmann/Getty Images

A NFL anunciou na tarde desta terça-feira que a partida entre Miami Dolphins e Tampa Bay Buccaneers, pela rodada 1 da temporada regular, não será realizada em Miami, no sul da Flórida, neste domingo. O motivo da decisão da entidade é o potencial impacto do furacão Irma, que deve chegar à região no fim de semana.

A partida estava programada pela NFL para ser realizada às 14h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium.

A entidade informou que tomou a decisão por causa do estado de emergência vigente no sul da Flórida e após procurar mais informações sobre a previsão para os próximos dias com entidades municipais e estaduais, além de conversar com dirigentes de Dolphins e Buccaneers. A previsão é que o furacão Irma possa atingir a categoria 5, com ventos de 280 km/h.

Agora, a decisão a ser tomada pela liga é se o jogo será realizado no domingo, mas em um estádio neutro, ou em Miami em outra data – sendo a semana 11, em novembro, o mais provável.

A NFL tem tido problemas nas últimas semanas com a ocorrência de furacões. Há seis dias, a liga cancelou a partida entre Dallas Cowboys e Houston Texans, pela última rodada da pré-temporada, pelo estrago feito pelo furacão Harvey, que deixou a cidade de Houston alagada, desabrigou 30 mil pessoas e matou pelo menos 30 moradores.

LEIA MAIS
ESTRAGO DE FURACÃO EM HOUSTON FORÇA NFL A TIRAR JOGO DE PALCO DO ÚLTIMO SUPER BOWL