Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Time norueguês anuncia brasileiro com gif de Anitta na Sapucaí

No último dia da janela de transferências europeias, o Helsingor-DIN anunciou a contratação do atacante Matheus Leiria. Cria da categoria de base do Fluminense, a chegada do brasileiro seria apenas mais uma transferência no chamado “Deadline Day”. O anúncio, porém, chamou a atenção. A imagem em questão não era uma foto do atleta, mas sim da cantora Anitta.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Marcos Serra Lima/EGO

No Twitter oficial do Helsingor anunciou a contratação de Matheus Leiria com um gif. Não qualquer gif: o de Anitta desfilando no carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí.

O gif em questão é do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel de 2016. Anitta aparece na frente de um carro alegórico. Apesar da imagem lembrada, o resultado não foi dos melhores: a escola ficou na décima colocação – de doze concorrentes.

Fundado em 2005, o Helsingor joga pela primeira vez a Danish Superliga (primeira divisão nacional) na temporada 2017/2018. A equipe adotou o atual nome (da cidade onde está localizado) em 2012. Antes, se chamava Elite 3000 Fodbold.

Apesar de revelado no Fluminense, Matheus Leiria nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Passou pelo Juventus de Jaraguá do Sul-SC, Hobro-DIN, Glória de Vacaria-RS e Barra-SC antes de chegar ao Helsingor.

Já Anitta, que vem investindo nos últimos tempos em uma carreira internacional, ganhou o reconhecimento do Helsingor. E, de quebra, alguma visibilidade na Dinamarca.

Confira abaixo o tweet da contratação de Matheus Leiria e o gif de Anitta:

LEIA MAIS
RELEMBRE 14 DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA COM TEMÁTICAS ESPORTIVAS
EM CLÁSSICO NA DINAMARCA, TORCEDORES JOGAM RATOS MORTOS EM CAMPO