Futebol

Apodi foca em trabalho para tirar Chapecoense da zona de rebaixamento

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/AChapecoense

A Chapecoense vive seu pior momento dentro desta edição do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Verdão do Oeste perdeu o clássico estadual para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento da competição nacional.

Lateral-direito titular da Chape, Apodi comentou sobre o atual momento do time dentro da temporada e afirmou que a equipe só conseguirá sair desta situação com trabalho, não com palavras.

“Temos conversado bastante, não é porque o Vinicius (Eutrópio) não estava aí. Todos os dias falamos no trabalho, ou quando estava viajando, sobre a situação, sobre o que estamos vivendo. O importante é trabalhar e quando chegar no dia do jogo fazer melhor do que temos feito nos treinamentos. Só falar não resolve, temos que trabalhar”, disse o camisa 22 do Verdão.

“É um momento complicado. Perdemos pontos contra concorrentes diretos, principalmente em casa, sabemos que ficamos devendo. Ninguém gosta de estar nessa situação”, comentou.

Apesar de admitir o mau momento do time na Série A, Apodi garante confiança para tirar a Chapecoense desta colocação incômoda na tabela da competição.

“A equipe tem capacidade para sair e isso nos dá confiança para trabalhar todos os dias e conseguir o resultado no próximo jogo”, afirmou.

A Chapecoense tem 25 pontos e ocupa a 17ª posição na classificação, empatada com o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com saldo de gols superior.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Lesionado desde abril, Hernane se aproxima de retorno ao time do Bahia
Joia do Palmeiras se destaca na Série B; saiba quem é