Futebol

Arana faz 1º treino com bola desde lesão e aumenta chances de pegar o Santos

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Corinthians

Foto: durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será dia 10/09, contra o Santos/SP, na Vila Belmiro, valido pela 22a. rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 05/09//2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Guilherme Arana deu na manhã desta quarta-feira (6) importante passo para reforçar o Corinthians no clássico contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O jovem fez o seu primeiro treinamento com bola desde a lesão muscular sofrida no último dia 19 de agosto e passou a ter grandes chances de jogar o duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

A recuperação de Arana surpreende porque o prazo previsto era que ele só ficasse à disposição do técnico Fábio Carille no final de setembro. Em sua primeira atividade com bola, o lateral não mostrou limitações físicas e marcou gol.

Arana terá mais três dias de treinamento antes do clássico e se mantiver a evolução dificilmente não estará em campo.

Em entrevista coletiva, o volante Gabriel enalteceu a possibilidade de a equipe contar com o retorno do lateral.

“Arana é importantíssimo, vive momento especial na carreira, nível de maturidade, apesar da idade. A gente fica feliz, o jogador quando se machuca fica chateado, então estamos felizes pela saúde dele. Nesses próximos dias vai trabalhar forte, são quatro treinos até domingo“, disse.

No segundo tempo do jogo contra o Vitória e nos duelos contra Chapecoense e Atlético-GO, a lateral-esquerda foi ocupada por Moisés, que não deixou boa impressão. Nos treinamentos da semana passada, Carille testou o volante Marciel na função.

Se a participação de Arana for confirmada no domingo, o Timão terá depois de um longo período a escalação com os 11 ideais: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

VEJA TAMBÉM:

‘Prefiro que o São Paulo caia do que o Corinthians seja campeão’, provoca Vampeta 

Cristian evita falar sobre o Corinthians e diz que não pensou duas vezes antes de vir ao Grêmio