Futebol

Árbitro gaúcho vai comandar Atlético-MG x Palmeiras pelo Brasileirão

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

VUADEN Atlético-MG x Palmeiras

Crédito: Foto: Getty Images

No início da tarde desta terça-feira, 05, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os árbitros dos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo sábado. No confronto da Arena Independência, entre Atlético-MG x Palmeiras, o responsável vem do Sul do país.

Aos 42 anos, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi o sorteado para o encontro de mineiros e paulistas e vai trabalhar em seu 17º jogo em 2017. O último foi a vitória do Londrina, nos pênaltis, sobre o Cruzeiro, pela Copa da Primeira Liga.

Na temporada, Leandro Vuaden comandou sete partidas do Brasileirão Série A, três do Campeonato Gaúcho, três da Copa do Brasil, duas da Primeira Liga e uma do Brasileirão Série B.

Estreante como árbitro em jogos do Atlético-MG neste ano, o gaúcho foi o responsável por apitar a derrota, por 2×0, do Palmeiras para o Corinthians, no Allianz Parque. A partida aconteceu no dia 12 de julho e foi válida pela 13ª rodada.

Na oportunidade, sete cartões amarelos foram distribuídos, sendo três para Verdão (Thiago Santos, Dudu e Borja) e quatro para o Timão (Cássio, Arana, Jadson e Rodriguinho.

Como chegam as equipes para a partida?

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América de 2018, o Atlético-MG busca recuperação e ascensão no Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ocupa a 10ª posição na tabela, com 29 pontos.

Nos últimos cinco jogos, sendo dois pela Copa da Primeira Liga, o Galo conquistou quatro vitórias. Pela 22ª rodada do Brasileirão, a equipe bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2×1.

O Palmeiras, por sua vez, chega embalado após uma vitória em clássico. No dia 27 de agosto, o Verdão recebeu o rival São Paulo e venceu por 4×2, mesmo após sair atrás do placar.

Com 36 pontos, 14 a menos que o líder Corinthians, a equipe do técnico Cuca ocupa a quarta colocação e estaria conseguindo vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

Ficha técnica de Atlético-MG x Palmeiras:

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Data: 09 de setembro, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Minas Gerais
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)

LEIA MAIS:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO APÓS O ENCERRAMENTO DA 22ª RODADA

CUCA CONVERSA COM FELIPE MELO E DÁ DICAS DE TIME QUE ENFRENTARÁ O ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-MG QUER VENCER O PALMEIRAS PARA SEGUIR EM BUSCA DA LIBERTADORES