Futebol

Nas seleções, Arboleda e Cueva têm funções diferentes que no São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Dois jogadores chamaram a atenção dos torcedores do São Paulo na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Arboleda e Cueva tiveram boas atuações pelas seleções de Equador e Peru, respectivamente – o que não vem acontecendo no Tricolor.

Muitos torcedores falaram que “eles nem parecem o mesmo do São Paulo” e frases semelhantes. Na realidade, ao menos em campo, eles realmente não são os mesmos. E não se fala de vontade ou raça, mas sim do quanto eles percorrem o campo.

Confira, no gráfico abaixo, os mapas de calor de Arboleda e Cueva em suas seleções e no São Paulo. Nas equipes nacionais, o comparativo é com os respectivos times na décima quinta rodada das Eliminatórias. Pelo Tricolor, na partida ante o Palmeiras. As quatro imagens são do Footstats:

Com as boas atuações dos dois atletas em suas seleções, os tricolores ficam ainda mais intrigados com as atuações dos jogadores no São Paulo. Falta de vontade? Equipe desorganizada? Individualismo? O que se sabe é que ter Arboleda e Cueva jogando bem é fundamental para o SPFC sair da Zona de Rebaixamento.

LEIA MAIS
MESMO NA SELEÇÃO, ARBOLEDA NÃO ESQUECE O SÃO PAULO E ‘GANHA’ SÃO-PAULINOS NA WEB; VEJA
MÁ FASE DE CUEVA ABRE ESPAÇO PARA LUCAS FERNANDES E ‘REFORÇO ESQUECIDO’ NO SÃO PAULO
SÃO PAULO TEM APROVEITAMENTO PIOR QUE INTERNACIONAL DE 2016, NA 22ª RODADA