Futebol

Argentina x Venezuela: Acompanhe o placar ao vivo pelas Eliminatórias

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook FIFA World Cup

FICHA TÉCNICA: Argentina x Venezuela – Eliminatórias da Copa

DATA: 05/09/2017
HORA: 20h30 (de Brasília)
LOCAL: Estádio Monumental de Nuñez – Buenos Aires/ARG
ÁRBITRO: Roberto Tobar (Chile)
AUXILIARES: Marcelo Barraza (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Prováveis escalações:

Argentina: Romero; Mascherano, Fazio, Otamendi; Acosta, Biglia, Banega, Di Maria; Messi, Dybala e Icardi. T: Jorge Sampaoli

Venezuela: Faríñez; Victor Garcia, Chancellor, Villanueva; Arquimedes Figuera, Yangel Herrera, Sergio Cordova, Machis; Josef Martínez e Rondón. T: Rafael Dudamel

Argentina x Venezuela se enfrentam na noite desta terça-feira (05), às 20h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, duelo válido pela décima sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para os venezuelanos, a partida não possui maiores objetivos, já que amargam a última colocação com apenas 7 pontos conquistados até o momento. Por outro lado, para os argentinos, que somam 23 pontos, um resultado positivo é essencial para a seleção que luta por vaga direta ao Mundial.

Na última rodada, ambas as equipes empataram sem gols em seus confrontos. A Argentina foi até o estádio Centenário de Montevidéu e ficou na igualdade com o Uruguai em clássico sul-americano, enquanto a Venezuela recebeu a Colômbia no Pueblo Nuevo.

O técnico Jorge Sampaoli deve promover três mudanças em relação ao time do jogo anterior. Mascherano entra na defesa no lugar do suspenso Mercado. Banega e Acosta devem ser escalados no meio campo nas vagas de Pizarro e Acuña, mas por escolha técnica.

Já pelo lado dos venezuelanos, o técnico Rafael Dudamel está utilizando as últimas partidas das Eliminatórias como uma forma de observar novos jogadores, principalmente os jovens que foram vice-campeões do Mundial sub-20 neste ano ao perderem à Inglaterra na decisão.

A Argentina não vive seu melhor momento. Muito pelo contrário. Em recente entrevista à emissora DirecTV Sports, o ex-jogador Diego Maradona, ídolo do país, criticou a seleção nacional, dizendo ficar assustado quando vê a escalação do time e criticando a convocação de Icardi e a ausência de Higuaín.

No entanto, ainda sim o favoritismo está para o lado Albiceleste do confronto. Em toda a história, a Venezuela venceu os “hermanos” apenas uma vez. Foi em 2011, duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, jogando no estádio General Anzoátegui, em Puerto La Cruz, os donos da casa triunfaram por 2×1.

LEIA MAIS:
ARGENTINA X VENEZUELA: SAIBA COMO ASSISTIR A PARTIDA AO VIVO NA TV
PRESSIONADA, ARGENTINA TEM DOIS JOGOS CHAVES PARA IR À COPA
CORÉIA DO SUL EMPATA COM UZBEQUISTÃO E GARANTE VAGA EM SUA 9ª COPA DO MUNDO SEGUIDA