Futebol

Veja como está a artilharia do Vasco na temporada 2017

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vasco

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O ataque do Vasco está longe de empolgar a torcida na temporada. Em 42 jogos oficiais disputados no ano, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão, o time fez 44 gols, média de 1,04 gol/partida, números modestos para um clube que já aterrorizou as defesas adversárias no passado.

O meia Nenê é o artilheiro do time em 2017, com oito gols marcados em 33 jogos. Logo atrás vêm os atacantes Luis Fabiano e Thalles, ambos, com seis gols. O lateral Yago Pikachu, que perdeu espaço nos últimos meses, tem cinco gols. O sexto artilheiro é o volante Douglas, com três gols. O jovem da base vascaína foi negociado em julho com o Manchester City.

Pegando como parâmetro o Brasileirão, única competição que resta até o fim da temporada, o Vasco fez 23 gols em 22 rodadas disputadas, tendo o quarto pior ataque. O atacante Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito, segue como artilheiro do time, com cinco gols.

Confira abaixo a lista completa de artilheiros do Vasco em 2017:

1 – Nenê – 8 gols

2 – Luis Fabiano e Thalles – 6 gols cada

3– Yago Pikachu – 5 gols

4– Douglas – 3 gols

5 – Manga Escobar, Guilherme Costa, Paulinho e Wagner – 2 gols cada

6 – Caio Monteiro, Escudero, Jean, Paulo Vitor, Ramon, Rodrigo e Rafael Marques – 1 gol cada

*gols em jogos oficiais

VEJA TAMBÉM:

Vasco: Zé Ricardo testa meia no lugar do volante Bruno Paulista 

Zagueiro do Vasco projeta pedreiras contra Grêmio e Corinthians: “não tem jogo fácil” 

Humorista da Globo ironiza chapas de candidatos à presidência do Vasco