Futebol

Artur dá “recado” a Cuca ao fazer outro gol pelo Londrina na Série B; assista

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação

Emprestado pelo Palmeiras, o meia-atacante Artur vem tendo uma belíssima campanha no Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro e, neste sábado, deu mais uma prova disso. No clássico contra o Paraná, na Vila Capanema, o camisa 7 deixou sua marca ao abrir o marcador para o Tubarão, alcançando a marca de seis gols até aqui – do time, ele só é superado por Jonatas Belusso, artilheiro do torneio com 11 gols.

O GOL

Artur aproveitou ótimo passe de Carlos Henrique e tocou com classe por baixo do goleiro Richard. Reveja!

Além dos seis gols, Artur lidera em assistências na Série B – no total, o meia de 19 anos já colocou seus companheiros na cara do gol em nove oportunidades, à frente até do experiente D’Alessandro, ídolo do Internacional. O camisa 7 esteve em campo pelo Londrina em 23 das 24 partidas pela competição.

Na Primeira Liga, em que o Londrina está na final, Artur defendeu o clube desde as quartas de final – nos jogos contra Fluminense e Cruzeiro – e certamente estará em campo na final contra o Atlético-MG, em 8 de outubro, no Estádio do Café.

Na última sexta-feira, o técnico Cuca deu a entender, em entrevista coletiva, que deverá pedir Artur de volta para a pré-temporada de 2018. Além dele, devem retornar à Academia de Futebol outros nomes que se destacaram em períodos de empréstimo, como Victor Luis, hoje no Botafogo, João Pedro, que defende a Chapecoense, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Joia do Palmeiras, Artur desbanca D’Alessandro em participação nos gols da Série B
Brasileirão: Palmeiras tem tabela para tirar “gordura” de rivais nos próximos jogos
Valdivia vira alvo de polêmica no Colo-Colo e não é por causa de seu futebol; entenda
Histórico indica que campanha do Palmeiras 2017 é a ideal para chegar à Libertadores