Futebol

Opinião: as dificuldades do Corinthians e o clássico

Publicado às

Formado em Desenho Industrial, na Unisanta turma de 84, mas apaixonado por futebol, aquele bem jogado. Saudosista dos grandes jogos e jogadores.

Crédito: Reprodução: @Corinthians Twitter oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

Corinthians passa por dificuldades financeiras – que não é exclusivo dele- faz as famosas “engenharias financeiras” para honrar seus compromissos com atletas, funcionários e fornecedores.

Existem alguns atrasos com o  plantel, mas nada que uma conversa não resolva. Para atrapalhar, o Timão não renovou o patrocínio máster, existem os pagamentos das mensalidades ao BNDS e a eterna venda dos direitos do nome da arena que não ocorrem, não conseguiu atingir a meta de arrecadação de dinheiro com vendas de jogadores, com tudo isso, a solução é ser campeão brasileiro para equilibrar as finanças.

Dentro das quatro linhas, mantem-se firme no primeiro lugar, o próximo jogo é contra o Santos na Vila. Só pelo jogo em si, tem uma importância enorme para os dois times, é a disputa de seis e doze pontos. Para o Corinthians a prioridade é manter-se na liderança sem ameaça do Grêmio, para o Peixe é jogo de 12 pontos: ganhar do Corinthians, torcer pelo Vasco e com isso tirar as diferenças para poder brigar diretamente pelo título.

O Timão deve ir com o time dito “ideal”, tendo dúvida apenas com Guilherme Arâna e se não puder jogar, Carille terá que definir seu substituto, que talvez seja Moisés. Pelo lado do Santos apenas David Brás está fora por receber o terceiro cartão amarelo, em seu lugar joga Gustavo Henrique. Apesar de todas as dificuldades dos dois times em manter seu elenco,  o jogo promete uma “guerra” tática entre os dois treinadores, que no campo se equivalem, mas com propostas totalmente diferentes. Um Corinthians que não se abala, mesmo quando sai atrás no placar, contra um Santos que tem um ataque muito rápido mas que não vem convertendo as chances em gol. Vamos ver quem tem mais garrafa para trocar. Sem dúvida é o jogo da rodada.

LEIA MAIS:
ARANA FAZ 1º TREINO COM BOLA DESDE LESÃO E AUMENTA CHANCES DE PEGAR O SANTOS
VEJA O QUE MUDOU NOS CLUBES DESDE O ÚLTIMO SANTOS X CORINTHIANS NA VILA BELMIRO
TESTES, TREINOS E RECUPERAÇÕES: O QUE O CORINTHIANS PRECISA FAZER PARA MELHORAR APÓS A PAUSA DAS ELIMINATÓRIAS