Futebol Europeu

Athletic Bilbao anuncia numeração de jogadores para a temporada 2017/18

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Oficial Athletic Club Bilbao

O Athletic Bilbao, anunciou hoje (05) os números que cada jogador irá utilizar na atual temporada que está se iniciando. Em comparação com a temporada anterior, os números pouco mudaram.

Por ser um clube que é bem conhecido por exigir que seus jogadores sejam nascidos ou tenham sido criados junto a cultura basca, o Athletic geralmente não abre muito os cofres nas janelas de transferência, tais como outros times até mesmo espanhóis.

Com a saída de Gorka Iraizoz, a camisa de número 1 foi herdada pelo jovem Kepa Arrizabalaga, de 22 anos. Já Iago Herrerín, também goleiro. Volta de empréstimo junto ao Leganés e utilizará a camisa 13 da equipe.

Entretanto os principais jogadores do time continuam com os mesmos da temporada anterior, Munian segue a ostentar a camisa 10 da equipe, além de que Aduriz e Raúl García irão continuar com as camisas 20 e 21 respectivamente.

Já os jovens Unai Núñez, zagueiro de 20 anos e o ponta esquerdo de também 20 anos Iñigo Córdoba, vão utilizar as camisas com os números 28 e 30, na devida ordem. Ambos subiram ao profissional da equipe nesta temporada e terão suas primeiras oportunidades como profissionais no clube.

O Atlhetic Bilbao nesta temporada, irá disputar três competições para tentar voltar a conquistar um grande título, feito que não é alcançado desde 1983/84, quando levou a Copa do Rey e La Liga na mesma temporada. Os Leones vão disputar além das duas competições nacionais, também é participante da UEFA Europa League, onde se classificou para a fase de grupos da competição.

Confira abaixo, qual número cada jogador vai utilizar na temporada:

1. Arrizabalaga

2. Bóveda

3. Saborit

4. Laporte

5. Yeray

6. San José

7. Beñat

8. Iturraspe

9. Kike Sola

10. Muniain

11. Williams

13. Iago Herrerín

14. Susaeta

15. Lekue

16. Etxeita

17. Mikel Rico

18. De Marcos

19. S. Merino

20. Aduriz

21. Vesga

22. Raúl García

23. Aketxe

24. Balenziaga

28. Córdoba

30. Unai Nuñez

LEIA MAIS:
JOGADORES DO ATHLETIC BILBAO RASPAM A CABEÇA POR COMPANHEIRO COM CÂNCER
TÉCNICO DO ATHLETIC BILBAO GANHA FORÇA PARA ASSUMIR O BARCELONA
COTADO NO BARCELONA, TREINADOR DEIXA COMANDO DO ATHLETIC BILBAO