Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético de Madrid estreará novo estádio na próxima rodada do Campeonato Espanhol

O novo estádio do Atlético de Madrid finalmente será inaugurado. No próximo dia 17 na partida diante do Málaga pela La Liga, os colchoneros sentirão o novo estádio.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Atlético Madrid.

Depois de muitos anos de Vicente Calderón, o Atlético mudou e construiu um estádio mais moderno de acordo com os padrões atuais. O Wanda Metropolitano é todo planejado e tem capacidade para 69 mil espectadores.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Chapecoense muito próxima de contratar zagueiro do São Paulo; confira
Mercado da Bola: Tottenham acerta com lateral-direito do Paris Saint-Germain
Mercado da Bola: Monaco acerta com dois atacantes para a temporada

De acordo com o jornal “El Mundo” o Atlético atendeu alguns requisitos pedidos pelo treinador Diego Simeone. O treinador argentino pediu que o banco de reservas de sua equipe fique mais próximo do bandeirinha e o vestiário do adversário fique próximo de sua visão.

Além disso, os vestiários do estádio estão entre os mais modernos do mundo, cada armário terá uma tela de LED contendo as informações de cada jogador. E no estádio ainda tem áreas com piscinas, jacuzzi e banheiras de gelo para o jogador se recuperar após a partida. Fora isso, ainda conta com mais uma sala para aquecimento e para comidas e bebidas para os jogadores antes da partida.

 

 

O estádio é todo decorado com imagens históricas do clube e homenagens aos grandes ídolos da equipe colchonera. No túnel que levarão os jogadores ao gramado, conta com uma imagem de Diego Simeone e outra de Luís Aragonés.

O antigo e histórico estádio Vicente Calderón foi fechado no dia 28/05 com um amistoso entre estrelas do mundo e ídolos do Atlético de Madrid, entre os jogadores presentes estavam Ronaldinho Gaúcho pelo lado das estrelas do mundo, Diego Forlán e Fernando Torres pelo lado do Atlético.

Faltando 11 dias para a inauguração oficial do estádio Wanda Metropolitano, cerca de metade do gramado ainda não foi colocado. Em 3 partidas neste Campeonato Espanhol, o time colchonero ainda não jogou em casa por conta de seu novo estádio ainda não estar finalizado.