Futebol

Opinião: torcedor do Atlético-MG garante, “ainda temos uma chance”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Clube Atlético Mineiro

É isto mesmo, nós torcedores do Atlético-MG ainda acreditamos que temos mais uma chance para amenizar as derrotas deste ano de 2017, compensar ao menos 25% das perdas frustradas do primeiro semestre.

Eis que surge a esquecida Primeira Liga, para dar esperanças ao nosso torcedor atleticano e embalar o time na busca pela vaga na Libertadores, tal vaga que é tão cobiçada pelos clubes brasileiros, não só pelo faturamento, mas pela força que tal competição exerce dentro do continente Sul Americano e o status que a mesma concede para os que disputam. Até mesmo o torcedor atleticano mais reservado não esperava que ao final do primeiro semestre a Primeira Liga surgisse como acalento para o ano de 2017, tínhamos esperança em passar de fase na Libertadores e estar na final da Copa do Brasil, ou até mesmo arrumar as malas para disputar o mundial, mas isto não foi desta vez, quem sabe ano que vem não é mesmo? Apesar de tudo, viver o momento é o mais importante, não só na vida, mas também no futebol, por isto cabe a nós fixar nossos olhares para a Primeira Liga, passarmos de fase, chegar a final e buscar a vaga na libertadores. A vitória contra o Internacional nos deu esperanças de salvar o ano em grande estilo, que venha o paraná, mas toda cautela é pouco, as oitavas de final da Libertadores que o diga, aliás quem era Jorge Wilstermann? O galo conheceu e a experiência não foi das melhores, talvez uma das piores decepções dos últimos anos, perder para eles fora, e empatar em casa, ainda não foi digerido pelos nossos torcedores, mas apesar dos pesares AVANTE GALO, vamos para cima deles.

A chance de enfrenar o rival na final!

Ao observarmos a outra semifinal, nos deparamos com nosso maior rival, que esta na final da Copa do Brasil, quem sabe este é outro ingrediente para apimentar a disputa, vamos aguardar, só o tempo dirá, primeiramente vamos enfrentar o Paraná e depois pensar na final, já que tudo para nós se torna difícil, até a Primeira Liga, vale a expectativa e a espera ansiosa por mais uma final contra eles, a ultima nós levamos, quem sabe esta também irá para o nosso museu de histórias.

Time titular ou reserva?

Através de meus poucos conhecimentos de futebol e pelas análises feitas durante o último jogo entendo que devemos ir com força máxima, mas eis a questão, devemos poupar para o final do brasileiro ou entrar de cara com tudo de bom que temos? Não cabe a mim decidir, só sei que quem entrar deve se doar ao máximo e encarar os desafios do jogo de cabeça erguida, temos time para isto, aliás eles nos devem isto, pelo menos a Primeira Liga.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG TERÁ MUDANÇAS PARA ENFRENTAR O PARANÁ; VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO
NÃO VALE NADA? MICALE GARANTE ATLÉTICO-MG FOCADO NO TÍTULO DA PRIMEIRA LIGA
OPINIÃO: 7 ÓTIMOS MEIAS QUE O ATLÉTICO-MG PODERIA CONTRATAR EM 2018