Futebol

Com alterações, Micale esboça Atlético para encarar o Palmeiras; veja formação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Atlético-MG x Palmeiras

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Na manhã desta terça-feira (5), o Atlético-MG realizou mais um treinamento visando a partida do próximo final de semana contra o Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez o técnico Rogério Micale fez um esboço da escalação que deverá utilizar para encarar a equipe paulista. Na vaga do lateral direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alex Silva recebe mais uma oportunidade. A grande surpresa ocorreu no ataque. Apesar dos seis jogos sem balançar as redes, Fred foi mantido entre os titulares.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG PODE ENTRAR NO G6 NA PRÓXIMA RODADA; VEJA COMBINAÇÃO DE RESULTADOS
PRESIDENTE DO CONSELHO DO ATLÉTICO IRONIZA QUEDA DO CRUZEIRO NA PRIMEIRA LIGA
OPINIÃO: 5 ÓTIMOS ATACANTES QUE O ATLÉTICO PODERIA CONTRATAR EM 2018

Micale trabalhou com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia; Luan, Robinho e Fred. Já os reservas tiveram Uilson, M Rocha, Bremer, Felipe Santana, Leonan; Roger Bernardo, Yago, Marlone, Pablo, Clayton e Rafael Moura. 

Vale lembrar que o meio-campista Cazares está defendendo a sua seleção nas Eliminatórias. Ele deve chegar na capital mineira amanhã e já ficará à disposição do treinador. Com isso, a tendência é que Robinho volte para o banco, já que o próprio comandante atleticano afirmou recentemente que o camisa 7 briga pela mesma posição do equatoriano.

O duelo frente o Verdão é encarado por todos como uma verdadeira decisão, já que trata-se de um adversário direto na busca pelo G6, grupo que garante participação na edição da Libertadores da América de 2018. Caso consiga triunfar sobre o Verdão e dependendo de uma combinação de outros resultados, o alvinegro das Minas Gerais pode figurar entre os seis primeiros na tabela de classificação.

“Agora temos um jogo importantíssimo (contra o Palmeiras), em um confronto direto dentro do campeonato, onde podemos diminuir uma vantagem grande para uma equipe que está na ponta da tabela. Estamos em um momento do campeonato onde temos que subir. Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa. Temos que somar o maior número possível. O Palmeiras é um concorrente direto, vamos tentar diminuir essa desvantagem”, disse Fábio Santos.

MAIS ATLÉTICO:

OPINIÃO: 8 JOGADORES QUE PODEM DEIXAR O ATLÉTICO-MG EM 2018
OPINIÃO: 7 ÓTIMOS MEIAS QUE O ATLÉTICO-MG PODERIA CONTRATAR EM 2018
CRUZEIRENSE PROVOCA JEMERSON NO TWITTER E LEVA INVERTIDA DO ZAGUEIRO; VEJA