Futebol

Atlético-MG quer vencer o Palmeiras para seguir em busca de seu objetivo principal

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Atlético-MG x Palmeiras

Crédito: Foto: Alexandre Schneider/ Getty Images

O Atlético-MG tem um objetivo bem claro para a reta final do Campeonato Brasileiro de 2017: conseguir a classificação para a Copa Libertadores da América. Na 10ª colocação na tabela, vindo de vitória fora de casa e classificação para a final da Copa da Primeira Liga, a equipe tem um compromisso importante no próximo sábado.

Com dois pontos a menos que o rival Cruzeiro, último dentro do G6, o Galo recebe o Palmeiras, concorrente por uma vaga na competição internacional. Para o duelo contra o atual campeão, a expectativa é conquistar os três pontos e seguir subindo na classificação.

“É importante (uma vitória sobre o Palmeiras) para nossa lutar e chegar no G6. Estamos com uma sequência de três vitórias (sendo duas pela Primeira Liga), mas temos que pensar em algo maior. Essa vitória pode nos colocar na luta pelo G6”, destacou o lateral-direito Marcos Rocha, em entrevista coletiva.

Com 18.9% de possibilidades de chegar à Libertadores, de acordo com o site especializado “Chance de Gol”, o Atlético-MG quer deixar para trás os tropeços para seguir sonhando alto.

“Agora temos um jogo importantíssimo (contra o Palmeiras), em um confronto direto dentro do campeonato, onde podemos diminuir uma vantagem grande para uma equipe que está na ponta da tabela”, disse Fábio Santos. “Estamos em um momento do campeonato onde temos que subir. Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa. Temos que somar o maior número possível. O Palmeiras é um concorrente direto, vamos tentar diminuir essa desvantagem”, completou o camisa 6, também em coletiva na última segunda-feira.

Diferentemente dos últimos anos, quando era reconhecido por sua força em casa, o time atleticano tem a segunda pior campanha como mandante no Brasileirão. Dos 29 pontos da equipe, somente 11 foram conquistados frente ao seu torcedor.

Apesar do mau rendimento e de eliminações recentes em competições importantes, o Atlético-MG quer contar com o apoio da massa atleticana para poder estar na principal competição do continente sul-americano.

“A partir do momento que saímos da Libertadores, mesmo com a fase ruim no brasileiro, em nenhum momento chegamos a pensar em rebaixamento, devido a qualidade que temos. Sabíamos que o momento não era bom, mas agora temos a possibilidades de disputar uma final e ainda mais 16 rodadas do Brasileiro, que podemos conseguir mais uma oportunidade de disputar a Libertadores”, completou Marcos Rocha.

A partida entre Atlético-MG e Palmeiras está marcado para o próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). O palco do jogo será a Arena Independência.

LEIA MAIS:

COMPANHEIROS CONFIAM EM RECUPERAÇÃO DE FRED E ROBINHO: “NUNCA DEIXARAM DE TRABALHAR”

ATLÉTICO VENCE O PARANÁ E VAI À FINAL DA PRIMEIRA LIGA; VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO APÓS O ENCERRAMENTO DA 22ª RODADA