e-Sports

Opinião: Atrasos e enrolação tiram o brilho da final do CBLOL

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Oficial LoLeSports BR

Tinha tudo para ser uma grande final do CBLOL. Ingressos esgotados em menos de 10 minutos, de uma lado a Pain Gaming, time de maior torcida no Brasil. Do outro lado uma Team One, uma organização nova que vinha dominando cada vez mais o mundo do E-sports em 2017.

Nesse último domingo (3) ocorreu a final do CBLOL no estádio do mineirinho. A transmissão começou ás 17h como o planejado, mas esse foi só o início da jornada que seria chegar até o primeiro jogo da série MD5 entre os finalistas. Com mais de 1h30 de transmissão, juntando a abertura, matérias feitas para a final e os comentários dos casters, os espectadores não aguentavam mais tanta falatória e só esperavam pelo início do confronto que era a parte mais aguardada do evento.

No dia do evento, tivemos uma abertura de ficar arrepiado e que se concluiu com o feito da Team One conquistando o seu primeiro título. A final do CBLOL realizada em Belo Horizonte tinha tudo para ser marcada como a melhor de toda história competitiva no League of Legends brasileiro. Mas um “pequeno” detalhe acabou tirando o foco de tudo que aconteceu: A demora para começar os jogos. O que acabou causando muita revolta entre vários torcedores que assistiram tanto presencialmente, online ou na televisão.

Com tanta enrolação, começou a ficar chato e não dava mais vontade de assistir e voltar apenas quando anunciassem o início da fase de picks e bans. Muitas matérias desnecessárias que acabaram quebrando a vontade de muitas pessoas continuarem a acompanhar a transmissão. Muito se viu os comentários nas redes sociais também, onde tinha pessoas falando que não queriam mais continuar assistindo por causa de cansaço. Essa também não é primeira vez que tem essas reclamações. Já que na final do Primeiro Split desse ano acabou ocorrendo a mesma coisa. Mais de 1h de transmissão para começar a final entre Red Canids x Keyd Stars.

Espero muito que nos próximos anos tenham algo mais programado ou até fazer um pré jogo, como já foi bastante pedido por toda a comunidade.

LEIA MAIS:
LEAGUE OF LEGENDS: FINAL DE SEMANA GARANTIU EQUIPES CONHECIDAS DO PÚBLICO BRASILEIRO PARA O WORLDS 2017
TEAM ONE É CAMPEÃ DO CBLOL 2º SPLIT
OPINIÃO: TEAM ONE DERROTA PAIN GAMING NA CONQUISTA DO CBLOL E PODERÁ SEGUIR ACREDITANDO NO IMPOSSÍVEL COM O MUNDIAL