Futebol

Bahia perde para o Cruzeiro e corre risco de entrar no Z-4 do Brasileirão

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Estádio Mineirão

O Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro fora de casa. Jogando no Mineirão, o Tricolor perdeu por 1 a 0. Com o revés sofrido. o Esquadrão de Aço fica na 16ª posição, com 27 pontos, correndo risco de entrar no Z-4 ainda nesta rodada em caso de triunfo do Coritiba sobre o Palmeiras.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e nas poucas ações ofensivas tramadas pelos times. A primeira chance do jogo partiu em chute de fora da área dado por Thiago Neves, bem defendido por Jean. Em resposta, Rodrigão cabeceou em cobrança de escanteio, aos 15 minutos, e assustou para o Tricolor pela primeira vez.

Aos 35 minutos, em rápido contra-golpe, Mendoza avançou sozinho com a bola dominada, driblou dois marcadores, mas falhou ao tentar chutar de fora da área e não dar o passe.

Já na segunda etapa, o árbitro Wagner Reway – pivô da polêmica expulsão de Edson contra o Coritiba – voltou a polemizar em um jogo do Esquadrão. Apitou pênalti em um suposto empurrão de Rodrigão, aos quatro minutos.

Na cobrança, o meia Thiago Neves chutou rasteiro e Jean fez uma grande defesa. O técnico Preto foi expulso por reclamação.

Mandante da partida e precisando da vitória para seguir no G-6, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa pressionando o Esquadrão. E não demorou para marcar seu gol. Aos 17 minutos, o zagueiro Léo aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou para abrir o placar.

Apenas aos 35 minutos, o Bahia conseguiu chegar com perigo ao gol cruzeirense, em finalização feita por Edigar Junio.

Com quatro atacantes em campo, o Esquadrão tentava esboçar uma pressão final nos últimos minutos. Mas, quem chegou a levar perigo foi o volante Edson, em cabeçada após escanteio.