Mídia Esportiva

Band RS demite repórter João Batista Filho

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução/Instagram

A Band RS resolveu demitir nesta terça-feira (5) o repórter João Batista Filho, que atuava na rádio e TV. O jornalista não foi informado sobre o motivo da decisão.

“Estou saindo do lugar onde fui mais feliz na vida! Sim, fui demitido da Bandeirantes. Pediram pra não perguntar o motivo da demissão, então eu realmente não sei o que aconteceu. É uma decisão da empresa e eu sou maduro o suficiente pra respeitar”, escreveu o repórter, em sua página no Instagram. Ele estava na Band há pouco mais de quatro anos e também teve passagens pelas rádios Gre-Nal e Guaíba.

Filho agradeceu o apoio de alguns colegas em seu início da trajetória no grupo de comunicação.

“Entrei como um menino desacreditado e estou saindo mais forte, um homem, pai de uma filha linda que ocupa meu pensamento 24h por dia.  Obrigado por tudo e a todos, mas em especial quem me ajudou lá atras, no começo dessa história: Chico, Baldasso, Saimon, Ribeiro e ah, claro, Meneghetti. Como te disse: “Não vou matar meus avós pra ficar bem com meus netos”, completou o jornalista.

Bom, minha gente. Estou saindo do lugar onde fui mais feliz na vida! Sim, fui demitido da Bandeirantes. Pediram pra não perguntar o motivo da demissão, então eu realmente não sei o que aconteceu. É uma decisão da empresa e eu sou maduro o suficiente pra respeitar. Entrei como um menino desacreditado e estou saindo mais forte, um homem, pai de uma filha linda que ocupa meu pensamento 24h por dia. Obrigado por tudo e a todos, mas em especial quem me ajudou lá atras, no começo dessa história: Chico, Baldasso, Saimon, Ribeiro e ah, claro, Meneghetti. Como te disse: “Não vou matar meus avós pra ficar bem com meus netos”. Gratidão jamais faltará pra quem me ajudou nos momentos mais difíceis. Obrigado pessoal, vocês marcaram minha vida!

Uma publicação compartilhada por João Batista Filho (@jbfilhoreporter) em

No início de agosto, a Rádio Bandeirantes de São Paulo optou pela demissão de Frank Fortes, um dos repórteres mais antigos da casa.

VEJA TAMBÉM:

Narrador muda de emissora e vira colega do filho, que vibra: “Sou um homem de sorte”