Futebol

Beneficiados do núcleo Contagem recebem novos uniformes do projeto Esporte na Cidade

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O Esporte na Cidade realizou a entrega de 300 kits de materiais esportivos (camisa, calção e meião) para os alunos do núcleo Contagem do projeto social, referência em Minas Gerais.

O projeto Esporte na Cidade é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em Contagem, a iniciativa é realizada em três locais: Escola Municipal Lígia Magalhães, Ginásio Tropical e Ginásio Califórnia.

Na Escola Lígia Magalhães, o projeto conta com o patrocínio da CNH Industrial, no Tropical com o da Mascarenhas Roscoe Barbosa (MBR) e no Califórnia com o patrocínio da Sada.

No núcleo, 300 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas gratuitas de iniciação esportiva (vôlei, basquete, futsal e handebol) e de judô. Para o coordenador do projeto, Sanderson Nascimento, os jovens têm uma oportunidade ímpar de integração. “O Esporte na Cidade oferece mais do que aulas esportivas. O projeto também auxilia na educação e na integração do aluno com a sociedade em que vive”, explanou.

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contra turno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.