Extra-campo

Benfica TV divulga lista polêmica e irrita rival; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial FC Porto

No último dia 13, o time português do Benfica causou polêmica ao divulgar, em um programa de sua TV oficial, uma lista, supostamente vinda do jornal britânico Daily Mail, com “os clubes mais corruptos da Europa”. Olympique de Marselha, Juventus e Porto são os três primeiros da lista.

Através de um comunicado oficial, o Porto fez questão de citar que o Daily Mail lhe enviou um documento afirmando que nunca publicou essa notícia e que o comentarista do programa, José Manuel Antunes, usou uma afirmação falsa. Além disso, o clube avisou que vai usar todos os meios necessários para ser ressarcido pelos danos causados ao seu nome.

Por sua vez, o Benfica também se manifestou e atribuiu a responsabilidade pelos comentários e a divulgação da lista ao diretor do Benfica TV, Rodrigo Palacin. Segundo alguns jornais lusitanos, Palacin teria dito que a lista é uma opinião do comentarista José Antunes, do programa Lanças Apontadas, transmitido pela emissora do clube e, portanto, ele é quem deve arcar com as consequências.

LEIA MAIS:
PORTO, BENFICA E SPORTING CONTINUAM PAU A PAU PELA LIDERANÇA EM PORTUGAL
REFORÇO DO BENFICA, DOUGLAS RESPONDE PERGUNTA EM ESPANHOL E A WEB NÃO PERDOA; VEJA