Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boca Juniors pode tentar tirar Paolo Guerrero do Flamengo

De acordo com o jornal peruano El Bocón, dirigentes do clube argentino assistirão o jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Argentina e Peru, com os olhos voltados para Guerrero, pensando em uma nova investida.

Daniel Boechat
Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Crédito: Foto: Reprodução/ Facebook Clube de Regatas do Flamengo

Argentina e Peru vão se enfrentar, no próximo dia 5, e os torcedores do Boca finalmente verão Paolo Guerrero jogando na Bombonera. De acordo com o periódico peruano, dirigentes do clube argentino assistirão o jogo com os olhos voltados para o peruano. Guerrero, no entanto, tem em pauta uma renovação do seu contrato com o Flamengo, que vai até 2018.

Paolo Guerrero vive ótima fase pelo Flamengo, tendo alcançado, no jogo contra o Sport, sua melhor marca como goleador em uma temporada: 20 gols. Com isso, o peruano deve voltar a chamar a atenção de diversos clubes pelo mundo. No início do ano, os argentinos do Boca e clubes chineses supostamente buscaram o jogador. O Boca Juniors estaria disposto a pagar cerca de R$15 milhões por Guerrero, segundo o jornal Líbero. Após a eliminação do Flamengo pela Libertadores, de acordo com o jornal, o clube argentino faria a investida contando com a venda de Dário Benedetto para a MLS, mas o negócio com o peruano não evoluiu.

O Boca Juniors segue em busca de um centro avante acima da média desde a venda de Tévez.

Na tentativa de substituir o argentino, o clube “xeneize” se voltou ao Brasil recentemente, na busca por Ábila, ex jogador do Cruzeiro. Após efetivar a transferência do jogador para a Argentina, o Boca emprestou-o ao Huracán, até Dezembro de 2017. Com isso, o clube continua monitorando a situação de renovação e de rendimento de Guerrero, assim como de Tévez, na China. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o presidente do Boca, Daniel Angelici, deixou em aberto a possibilidade de o argentino retornar. “Acredito que ele volta em Janeiro. Não está confortável lá”, disse o presidente, ainda em Julho deste ano.

A partida entre Argentina e Peru será no dia 05 de Outubro, às 20h30 pelo horário de Brasília, no estádio La Bombonera.

LEIA MAIS:
GUERRERO BATE RECORDE E VÊ FLAMENGO “CAMPEÃO DE TUDO” EM 2017
PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA, GUERRERO ATINGE A MARCA DE 20 GOLS EM UMA TEMPORADA
GUERRERO E TRAUCO SÃO CONVOCADOS PELO PERU E PODEM DESFALCAR FLAMENGO EM CLÁSSICO

As melhores notícias de esportes, direto para você