Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia: veja os melhores momentos

Borussia
Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund recebeu o Colônia no Signal Iduna Park e não tomou conhecimento do lanterna da Bundesliga. Com gols de Philipp (2x), Sokratis e Aubameyang (2x), os aurinegros golearam por 5 a 0 e se mantém na liderança da competição, com 10 pontos.

O primeiro gol do Borussia aconteceu logo aos dois minutos de partida. Após boa jogada pela direita de Yarmolenko, Philipp apareceu para desviar de cabeça na pequena área. O segundo gol veio ainda na primeira etapa com Sokratis, após bate-rebate na pequena área e auxílio do árbitro de vídeo, que serviu para mostrar que o defensor não havia cometido falta no goleiro.

No segundo tempo, novamente com o auxílio do recurso de vídeo, o árbitro da partida assinalou pênalti para o Borussia Dortmund por conta de um desvio com o braço da zaga do Colônia. Aubameyang bateu e converteu. Assim que a bola voltou ao jogo, o time aurinegro a recuperou, emendou um bom contra-ataque e fez o quarto, novamente com o centroavante gabonês. O atacante Philipp, de cavadinha, deu números finais ao jogo aos 35 da etapa final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Com o resultado, o Borussia Dortmund segue na liderança da Bundesliga com 10 pontos, mesma pontuação do Hannover, mas leva vantagem no saldo de gols (10×4). Na próxima rodada, o time aurinegro visita o Hamburgo quarta-feira (20). A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília).

LEIA MAIS
BORUSSIA AMPLIA INVENCIBILIDADE EM DORTMUND PELA BUNDESLIGA