Futebol

Botafogo corre contra o tempo para recuperar jogadores; veja novidades do treino

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo

Crédito: Crédito da foto: Sátiro Sodré/SS Press/Botafogo

Setembro chegou e a torcida do Botafogo está em contagem regressiva para o jogo da Libertadores. Antes do Grêmio, porém, há o clássico contra o Flamengo.

O jogo contra o rubro-negro é no domingo (10) e o time deve ter novidades. Liberado, o volante Gustavo Bochecha está à disposição do técnico Jair Ventura e pode ser escalado caso ele decida poupar titulares.

Quatro jogadores estão vetados pelo Departamento Médico e ainda não treinaram no campo nesta semana. São eles: o zagueiro Carli, o volante Rodrigo Lindoso e os meio-campistas João Paulo e Marcos Vinícius.

No último clássico entre Flamengo e Botafogo, em 23 de agosto, Matheus Fernandes deixou o gramado mais cedo ao sofrer falta do volante Cuéllar. Desde então ele segue fora da equipe, mas nesta terça (5) apareceu no gramado e já está na fase de transição – o último passo antes de ser reintegrado ao grupo.

A comissão técnica do Botafogo aproveita o intervalo do Campeonato Brasileiro para avaliar o elenco. Dentre eles estão o lateral direito Marcinho e o volante Airton, que não jogam desde abril e junho, respectivamente. Veja como está a evolução dos atletas:

Contratado neste ano junto ao América-MG, Jonas operou o joelho esquerdo em março. A preocupação era que ele perdesse o restante da temporada, mas o lateral direito já trabalha com bola:

Próximos adversários do Botafogo:

10/9 – Flamengo (Estádio Nilton Santos – Campeonato Brasileiro)
13/9 – Grêmio (Estádio Nilton Santos – Libertadores)
16/9 – Santos (Estádio Nilton Santos – Libertadores)
20/9 – Grêmio (Arena do Grêmio – Libertadores)
24/9 – Coritiba (Estádio Couto Pereira – Campeonato Brasileiro)

LEIA MAIS:
Três titulares preocupam Botafogo antes de clássico contra o Flamengo