Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Roger e mais sete: veja os jogadores do Botafogo que estão pendurados no clássico

Vencer o Flamengo após dois anos é o objetivo do Botafogo neste domingo (10), quando os times se enfrentam no Estádio Nilton Santos. O clássico começa às 19h (de Brasília).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo faz os próximos três jogos em casa – Flamengo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e Grêmio, pela Libertadores. Há oito jogadores pendurados no clássico e caso algum deles receba cartão amarelo está fora do duelo contra o alvinegro praiano. São eles: Arnaldo, Emerson Santos, Jefferson, João Paulo, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Roger.

Para este jogo o técnico Jair Ventura faz mistério na escalação. São sete desfalques (Carli, João Paulo, Marcos Vinícius e Rodrigo Lindoso estão vetados pelo departamento médico; Airton, Jonas e Marcinho seguem na fase de transição).

Jejum no clássico

Este será o sexto jogo entre Botafogo e Flamengo neste ano. Até agora o Flamengo venceu três (duas no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil) e empatou duas – sendo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil.

A última vitória do Botafogo no clássico foi no Campeonato Carioca em março de 2015, quando um chute de Tomas Bastos decidiu o jogo. Desde então foram três vitórias do Flamengo e cinco empates. Desta vez o time de Jair Ventura entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Botafogo x Flamengo: saiba como assistir ao clássico AO VIVO na TV

As melhores notícias de esportes, direto para você