Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo x Flamengo: saiba o que está em jogo no clássico carioca

Neste domingo, às 19h (de Brasília), o Botafogo recebe no estádio Nilton Santos, o Flamengo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse clássico carioca vale a entrada do Fogão no G-6 e oportunidade de dar o troco no Mengo.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

As duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Brasil, em que o time de Rueda levou a melhor. A Estrela Solitária sabendo da importância de bater seu rival jogando em casa, vai colocar em campo o que tiver de melhor disponível.

O treinador Jair Ventura não vai poder contar o zagueiro argentino Joel Carli, além do volante Rodrigo Lindoso e o meia João Paulo. Na zaga, entra o jovem Marcelo, para atuar no meio-campo existe uma dúvida: Dudu Cearense ou Leandrinho.

Sendo assim, o Botafogo deve começar o clássico assim: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Dudu Cearense) e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger

“Foi doloroso para a torcida e para nós também. Aconteceu uma mágica naquele drible. Foi a primeira eliminação em várias decisões que tivemos esse ano. Mas já passou. Não podemos carregar esse peso. A gente não pode levar sentimentos ruins para nossa cabeça. Não existe revanche”, disse o treinador botafoguense.

O Flamengo por sua vez, mesmo vindo de uma final de Copa do Brasil desgastante com o Cruzeiro, em que o duelo terminou empatado por 1 x 1, deve ter time titular. A provável escalação do clube da Gávea é Diego Alves;
Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Cuéllar e William Arão; Berrio, Diego e Everton; Guerrero.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO

Motivo do jogo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro
Data e horário: 10 de setembro de 2017, domingo, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG (CBF)

LEIA MAIS:
BOTAFOGO X FLAMENGO: QUE TIME TEM O MELHOR ELENCO? VOTE!

As melhores notícias de esportes, direto para você