Bottas elogia Mercedes após segundo lugar em Monza

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Mercedes

Valtteri Bottas elogiou o trabalho desenvolvido pela Mercedes durante a disputa do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O finlandês largou da quarta posição em Monza, chegou a cair para o quinto posto, mas rapidamente avançou ao segundo lugar, não sendo capaz de acompanhar o ritmo imposto por Lewis Hamilton, que seguiu para a vitória na manhã deste domingo (3).

“Tinha três carros para passar no início e a largada não foi boa, patinei bastante. Uma das Ferrari acabou me passando. Mas então muito rapidamente eu cheguei ao segundo lugar”, disse Bottas, logo após o encerramento da corrida, dizendo que teve um carro dos mais equilibrados ao longo das 53 voltas da prova.

“O carro estava muito bom e bem equilibrado hoje. Fomos rápidos nas retas, mas neste fim de semana também fomos rápidos em cada curva da pista. Encontramos um tipo de estabilidade diferente neste fim de semana que não tivemos antes, mas não podemos confiar nisso novamente”, seguiu o finlandês da Mercedes.

Apesar de todos os elogios pelo desempenho demonstrado em Monza, Bottas sabe que o GP de Singapura, próxima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, promete não ser tão tranquilo para a Mercedes. O dono do carro número 77 aproveitou também para destacar e parabenizar Lewis Hamilton pelo desempenho apresentado na corrida.

“Teremos algo completamente diferente em Singapura no próximo fim de semana. Mas foi o resultado perfeito, Lewis ganhou – está de parabéns por isso – e é ótimo para nós. Mas o que podemos aprender deste fim de semana precisamos e então ser forte em Singapura”, seguiu o terceiro colocado na tabela de pontos.

“A Ferrari pode ser mais forte quando chegarmos a algumas pistas onde o downforce é máximo. Especialmente na Hungria eles foram excepcionalmente rápidos na classificação. Então, vamos no ‘beast mode’ até a última corrida da temporada”, completou Bottas.

Foto: Mercedes