Esportes Olímpicos

Brasil estreia com vitória na Copa dos Campeões

Publicado às

Colaborador do Torcedores

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreiou com vitória por 3 sets a 1, diante da Rússia, na abertura da Copa dos Campeões, na madrugada desta terça-feira  (05), em Tóquio, no Japão. Com oposta Tandara bem no ataque, com 28 pontos, e a central Bia no bloqueio, cinco no fundamento, o time brasileiro soube controlar o forte ataque russo e conquistar três pontos na competição. O próximo desafio da equipe verde-amarela será diante da China, nesta quarta-feira.

Sem a presença dos principais reforços para a Copa dos Campeões, Kosheleva e Goncharova, a Rússia começou com o jogo com time que terminou a fase de classificação do Grand Prix em oitavo lugar. Já o Brasil iniciou o set com a base campeã do Sul-Americano, com Gabi no lugar de Rosamaria. Bem no saque a seleção feminina tirou as principais jogadas do time russo, nem mesmo as entradas das estrelas na equipe fizeram com que a partida ficasse equilibrada. Do lado brasileiro, a ponteira Tandara foi o destaque do primeiro set com cinco pontos marcados, finalizado a parcial em 25 a 17.

No segundo set, a Rússia reiniciou o jogo com a presença da dupla kosheleva e Goncharova. Mas, o Brasil conseguiu administrando a partida com bons momentos no saque. No entanto, o fundamento caiu de rendimento na seleção brasileira, e as russas cresceram no set, principalmente a ponteira Kosheleva. A número 15 foi a bola de referência no ataque e ajudou sua equipe a empatar o jogo com um 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado, mas sempre com a equipe da Rússia dominando as ações.  O saque do Brasil não surtiu efeito na linha de recepção adversária e com isso o time  russo abriu vantagem no placar. Porém, nem mesmo a desvantagem no placar de 23 a 19 fez com que a equipe brasileira desistisse do set. Com a entrada de Monique no saque no lugar de Carol, a seleção brasileira virou com quatro pontos seguidos de Tandara. E com um ponto de bloqueio de Bia em Kosheleva a equipe comandada por José Roberto Guimarães devolveu o placar da parcial anterior.

Após a virada na parcial anterior o Brasil voltou a controlar a partida. Com o saque brasileiro quebrando a recepção adversária, as atacantes russas pouco puderam fazer. Bem no fundamento, a Seleção Brasileira aproveitou os erros adversários e os contra ataques e massacrou o time europeu com um 25 a 12 para fechar o jogo.

Foto: Reprodução FIVB