Esportes Olímpicos

Brasil estreia diante da Rússia na Copa dos Campeões de Vôlei

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Federação Internacional de Vôlei/FIVB

A Seleção Feminina de Vôlei estreia na madrugada desta terça-feira (05), às 00h40, na Copa dos Campeões, em Tóquio, no Japão, diante da Rússia. Atual campeã do Grand Prix, a equipe brasileira busca o tricampeonato da competição, e conta com o bom desempenho de Tandara e Nátia para conquistar o quarto título na temporada. A principal mudança no time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães é a presença da ponteira Gabi que volta a equipe após lesão.

No entanto, não é apenas o Brasil que ganhou o reforço para o torneio. Rússia e Estados Unidos também se reforçaram para a disputa da competição. Na seleção europeia voltam a atuar as atacantes Kosheleva e Goncharova, que não atuaram no Grand Prix. Já a seleção norte-americana conta com a volta de praticamente todas as titulares das últimas olimpíadas como Larson. Hill, Adams e Akinradewo.

LEIA MAIS:

SADA CRUZEIRO ENCONTRA DIFICULDADES, MAS VENCE O MONTES CLAROS
CAMPEONATO MINEIRO FEMININO DE VÔLEI TERÁ 3 TIMES; VEJA A TABELA

Do lado brasileiro, ainda sem a presença de algumas jogadoras que anunciaram uma pausa com a camisa da seleção, o treinador José Roberto Guimarães segue dando ritmo de jogo para as atletas. Sem contar com a participação da central Adenízia, que pediu dispensa, o técnico tem nas campeãs olímpicas Tandara e Natália como os principais pilares do elenco.

A competição reúne todos os campeões intercontinentais Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coreia do Sul. As equipes se enfrentam entre si durante os seis dias do torneio. A seleção que conquistar mais pontos ao final do torneio leva o título.

Foto: Federação Internacional de Vôlei/FIVB