Eliminatórias

Brasil pode bater recorde da Argentina nas eliminatórias

Publicado às

Estudante de Jornalismo-UFU. Apaixonado por esporte, em especial, o nosso futebol !!!!! Santista e fã do menino Ney

Crédito: Reprodução: Site CBF/ Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está a duas vitórias de se tornar a Seleção com melhor aproveitamento em todas as eliminatórias da América do Sul.

O feito até o momento pertence a Argentina, que nas eliminatórias para a Copa de 2002 atingiu 43 pontos. Com 37 pontos, a Seleção Brasileira precisa vencer a Bolívia, em La Paz e Chile, em São Paulo. Igualando no número de pontos, o que definiria a melhor, seria o saldo de gols.

Após o empate em Barranquilla na Colômbia por 1 a 1 , a Seleção Brasileira chegou aos 37 pontos. Já com o passagem garantida para a Copa na Rússia e liderança assegurada , mesmo duas partidas para o fim, a equipe comandada por Tite pode chegar aos 43 pontos e igualar a nossa maior rival. Com 42 gols marcados e 15 sofridos, os argentinos obtiveram saldo de 27 , enquanto o Brasil, com dois jogos a menos, tem 38 pró e 11 contra, um saldo desse modo, de 27.

Na época, os “hermanos” conseguiram 13 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota (derrota justamente para o Brasil). Alguns anos depois, é o Brasil que comanda as eliminatórias e na atual rodada (16ª rodada) , tem 11 vitórias, 4 empates e uma derrota. Assim, a curiosidade estaria na igualdade dos mesmos números de vitórias, empates e derrotas.

A Argentina desse modo, foi a primeira colocada, seguido do segundo, o Equador (31) e em terceiro o Brasil (30). Posteriormente, foi a seleção verde e amarela que se deu bem no Mundial. Liderados por Ronaldo, Rivaldo e Cafú, levantaram pela quinta vez a taça da FIFA (em inglês, Federation Internationale de Football Association). A alegria dos brasileiros se opôs a tristeza e indignação dos argentinos, que amargaram uma eliminação logo na fase de grupos, frente a Suécia, Inglaterra e Nigéria, ficando apenas na terceira colocação.

LEIA MAIS:
ELIMINATÓRIAS AMÉRICA DO SUL: SAIBA QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DAS SELEÇÕES RUMO À COPA
ARGENTINA TEM O SEGUNDO PIOR ATAQUE DA ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
SAIBA QUAIS SELEÇÕES JÁ ESTÃO CLASSIFICADAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2018