Brasileirão: após nova vitória na Série B, veja as chances de acesso do Inter

Depois de um primeiro turno irregular, uma arrancada incrível de seis vitórias seguidas e um tropeço diante do Juventude, em Caxias do Sul, o Inter voltou a vencer neste sábado e viu sua porcentagem de chances de acesso aumentar ainda mais. Segundo o site Chance de Gol, o time gaúcho neste momento chega a ter 98.4% de probabilidade de jogar a Série A de 2017.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Ricardo Duarte/internacional/Divulgação

Na rodada anterior, quando caiu por 2×1 diante do Juventude, o Inter havia perdido a liderança para o América-MG. No entanto, o colorado retomou o primeiro posto com 45 pontos, superando o time de Belo Horizonte por ter uma vitória a mais na tabela de classificação. Ainda de acordo com o Chance de Gol, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira tem 64.2% de chances de vencer o campeonato.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Alemão atravessa o campo de joelhos e emociona torcedores

Com “sarrada no ar”, Bolaños estreia marcando gol pelo Tijuana

Para estabelecer o percentual das chances de cada time, seja na parte de cima ou no rodapé da tabela, o site mira as probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos que faltam para o encerramento do campeonato. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são medidas as chances dos times participantes.

Vitória tranquila em dia chuvoso

Os colorados que reservaram a tarde de sábado para irem ao Beira-Rio enfrentaram chuva e frio. Em um dia nublado em Porto Alegre, o Inter entrou em campo diante do Figueirense e não demorou a balançar as redes. Logo aos 3 minutos, William Pottker abriu a contagem.

Na etapa complementar, Leandro Damião aproveitou uma cobrança de escanteio e fez 2×0. Nico López, já perto do final do jogo, deu números finais à partida depois de uma belíssima jogada de Uendel.

A má notícia para os colorados ficou por conta da suspensão de Andrés D’Alessandro, que retornava ao time depois de ser ausência contra o Juventude por dores musculares. Ainda no primeiro tempo, ele ganhou amarelo por reclamação e não pega o Náutico, fora de casa, no próximo sábado.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!