Futebol

Bressan vê Grêmio como família e vibra com união em “excursão” ao RJ: “Temos prazer”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Bressan

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Com a confiança recuperada, Bressan tem enfileirado boas atuações com a camisa do Grêmio. O zagueiro de 24 anos tem aproveitado bem a oportunidade de substituir o ídolo Pedro Geromel, que segue se recuperando da lesão muscular que sofreu na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena, contra o Cruzeiro.

Para Bressan, o bom ambiente do grupo do Grêmio tem sido um dos diferenciais para o futebol apresentado dentro de campo. Ele vê no clube o conceito de “família” e por isso até comemora a “excursão” que o elenco fará ao Rio de Janeiro a partir do próximo final de semana, quando pega o Vasco pelo Brasileirão no sábado e depois o Botafogo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS:

Vídeo em que narrador fala sobre saída de Bolaños gera polêmica entre os gremistas

Narrador muda de emissora e vira colega do filho, que vibra: “Sou um homem de sorte”

“Uma coisa que eu sinto de diferente nesse time de hoje é a união que a gente tem. Todo mundo se gosta. O que machuca em um também machuca no outro. Claro que já existiu equipes que venceram sem se gostar, sem sair para jantar e tal. Mas a gente tem muito prazer em fazer isso. Isso nos ajuda em campo”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Pachola.

Na avaliação de grande parte dos jogadores de futebol, estar preso a uma concentração longe dos amigos, da família e dos privilégios da vida é uma verdadeira tortura. Não que Bressan não sinta falta disso tudo, mas ele classifica como “prazer” estar concentrado com os atuais colegas de Grêmio.

“Agora nós vamos ficar um longo tempo no Rio de Janeiro. Primeiro temos o Vasco pelo Brasileirão e depois o Botafogo na Libertadores. Vamos ficar juntos e é prazeroso para esse grupo. A gente se sente bem assim”, acrescentou.

Bressan teve atuação segura na goleada do Grêmio por 5×0 sobre o Sport Recife, na Arena, no sábado, pelo Brasileirão. O resultado fez com que o tricolor reduzisse a vantagem do Corinthians na liderança para 7 pontos. No sábado, os gaúchos enfrentam o Vasco e já permanecem no Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo.