Tênis

Atual campeão, Bruno Soares segue sem perder sets e avança às quartas do US Open

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: USTA/Divulgação

Campeão do US Open em 2016, o brasileiro Bruno Soares segue embalado na luta pelo bicampeonato junto do parceiro Jamie Murray. Nesta segunda-feira, a parceria cabeça de chave 4 avançou às quartas de final em Nova York com uma vitória contundente diante do sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Essa é a sexta vez que o mineiro de 35 anos atinge a fase de quartas de final em 10 edições que já jogou o US Open. Até aqui, Jamie e Soares não perderam sets, mas a tendência é que tenham um jogo duríssimo por vaga na semifinal. Seus próximos rivais serão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, dupla cabeça 12.

“Foi sem dúvida o nosso melhor jogo do torneio. Sacamos bem e executamos as nossas jogadas como queríamos. Matamos o jogo em dois sets, que é sempre importante”, afirmou Bruno, atual número 7 do mundo em duplas, em entrevista ao Torcedores.com.

Vale lembrar que Soares ainda está vivo também na chave de duplas mistas. O mineiro joga com a húngara Timea Babos e ambos estão nas quartas de final – enfrentam a parceria formada pela norte-americana CoCo Vandeweghe e o mesmo Tecau, rival na chave de duplas masculinas.

LEIA TAMBÉM:
Nadal e Federer passeiam, avançam às quartas e ficam perto de “tira-teima” no US Open

Del Potro supera febre, salva match points e vira sobre Thiem jogo épico no US Open