Futebol

Goleiro Buffon revela qual foi o melhor atacante que já enfrentou na carreira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Buffon

Crédito: Divulgação/Facebook Gianluigi Buffon

Buffon, um dos melhores goleiros da história do futebol, deu entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, e falou sobre o melhor atacante que presenciou em campo.

A escolha foi por um brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Além de o colocar neste patamar, o goleiro italiano também elogiou bastante o ex-camisa 9 da seleção brasileira, dizendo ser o o mais perto da perfeição que jogou contra: “O que mais me causou danos foi o Ronaldo, o brasileiro. O protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia que havia sido criado em um laboratório. Não podia pensar que um ser humano teria todos esses dons”, afirmou.

Segundo informações buscadas pelo portal UOL Esporte, Ronaldo enfrentou o ídolo da seleção italiana em nove oportunidades e balançou as redes protegidas pelo goleiro três vezes..

Aos 39 anos e na última temporada de sua carreira, Buffon também foi questionado na entrevista se pretende se tornar treinador de futebol no futuro, mas negou a hipótese, pelo menos por enquanto:

“Não, não me atrai neste momento porque é um trabalho muito complicado e estressante. Estou há 23 anos jogando praticamente toda semana. Recomeçar uma vida como treinador é um pouco complicado de se imaginar por agora”, concluiu.

LEIA MAIS:
Após aposentadoria, Del Piero assume microfone em transmissões esportivas