
Foto: Foto: Divulgação / site oficial da Juventus
Crédito: Foto: Divulgação / site oficial da Juventus
Em entrevista recente ao jornal espanhol Marca, o goleiro Gianluigi Buffon falou sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira, como o motivo de querer ser goleiro, finais de Champions League, seleção italiana, relação com a Juventus e também sobre o jogador que mais trazia preocupação quando se aproximava de suas traves com a bola nos pés. Segundo o italiano, Ronaldo “Fenômeno” foi quem mais lhe deu dor de cabeça durante a carreira.
LEIA MAIS:
Barcelona tentou tirar Dybala da Juventus por R$ 600 milhões, mas teve proposta recusada
Confira os jogadores alemães que vestiram a camisa da Juventus
Buffon rasgou elogios ao ex-jogador brasileiro. Quando perguntado sobre quais atacantes lhe causaram grandes problemas, o capitão da Juventus respondeu:
“Digamos que não houve tantos nestes anos… Mas o que mais me deu trabalho foi Ronaldo, o brasileiro. O protótipo de jogador perfeito: ele tinha potência, velocidade, intuição, técnica e rapidez. Era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia ser criado em laboratório. Você não podia pensar que um ser humano tinha todos esses dons.”
O camisa 1 da seleção italiana completou 39 anos em janeiro e já afirmou que está disputando sua última temporada como jogador profissional.
Matéria original: Jornal Marca
Foto: Divulgação / site oficial da Juventus