Futebol Internacional

Buffon revela que Ronaldo foi o melhor jogador que enfrentou na carreira

Publicado às

Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.

Foto: Foto: Divulgação / site oficial da Juventus

Crédito: Foto: Divulgação / site oficial da Juventus

Em entrevista recente ao jornal espanhol Marca, o goleiro Gianluigi Buffon falou sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira, como o motivo de querer ser goleiro, finais de Champions League, seleção italiana, relação com a Juventus e também sobre o jogador que mais trazia preocupação quando se aproximava de suas traves com a bola nos pés. Segundo o italiano, Ronaldo “Fenômeno” foi quem mais lhe deu dor de cabeça durante a carreira.

LEIA MAIS:
Barcelona tentou tirar Dybala da Juventus por R$ 600 milhões, mas teve proposta recusada
Confira os jogadores alemães que vestiram a camisa da Juventus

Buffon rasgou elogios ao ex-jogador brasileiro. Quando perguntado sobre quais atacantes lhe causaram grandes problemas, o capitão da Juventus respondeu:

“Digamos que não houve tantos nestes anos… Mas o que mais me deu trabalho foi Ronaldo, o brasileiro. O protótipo de jogador perfeito: ele tinha potência, velocidade, intuição, técnica e rapidez. Era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia ser criado em laboratório. Você não podia pensar que um ser humano tinha todos esses dons.”

O camisa 1 da seleção italiana completou 39 anos em janeiro e já afirmou que está disputando sua última temporada como jogador profissional.

 

Matéria original: Jornal Marca

Foto: Divulgação / site oficial da Juventus