Extra-campo

Calendário do Campeonato Brasiliense de 2018 já começa a se definir

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução:; Facebook Fechar Nenhum texto alternativo automático disponível. Fotos da Linha do Tempo Opções Enviar no Messenger CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar Federação de Futebol do Distrito Federal - FFDF

Para o brasiliense que já estava ansioso em saber alguma previsão sobre quando irá rolar a bola em campos candangos, teve uma boa noticia neste início de semana. Em reunião arbitral realizada na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Federação Brasiliense de Futebol, no setor de Autarquias Sul, em Brasília-DF, foi dada a largada para o Candangão 2018. Os representantes das 12 equipes da elite do futebol da capital federal começaram a definir o formato da competição que será realizada em janeiro do ano que vem.


Foto: FFDF/Divulgação

A data prevista para a primeira rodada está marcada para o dia 20 de janeiro do ano que vem. As equipes irão se enfrentar em turno único, com os oito primeiros se classificando para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados.

As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com as equipes de melhor campanha tendo a vantagem de dois resultados iguais em cada fase.

Já a final será realizada em dois jogos no estádio Mané Garrincha, sem vantagem nenhuma para ambas as equipes, assim, caso haja igualdade no resultado da soma das duas partidas, conheceremos o campeão somente na disputa de pênaltis,

No próximo dia 6 de outubro, às 10h da manhã, será realizada uma nova reunião para definir ordem, local, data e horário dos jogos, além de valores dos ingressos e divisão das vagas para qualificação à Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2019. O atual campeão Brasiliense, de Taguatinga, tentará o bicampeonato.

LEIA MAIS:
COM REINALDO E SOUZA NO COMANDO, BRASILIENSE CONQUISTA CAMPEONATO CANDANGO