Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Português: Sporting sofre, mas segue líder junto com o Porto

A quinta rodada do Campeonato Português acabou hoje (11), com a vitória do Desportivo Aves sobre o Belenenses por 2×1. A briga pelas primeiras posições do campeonato, porém, teve seus capítulos na sexta (08) e sábado (09).

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Notícias Ao Minuto/Global Imagens/Reprodução

Por conta da rodada da fase de grupos da Champions League, o jogo das equipes lusitanas que participam do torneio acontecem com antecedência.

O primeiro jogo da rodada do Campeonato Português foi Feirense 2×3 Sporting. Os leões tiveram muita dificuldade para bater os fogaceiros no Estádio Marcolino de Castro. Os alviverdes fizeram 2×0 com dois gols em três minutos, mas só aos dezessete e dezenove minutos do segundo tempo. Os artilheiros foram Sebastián Coates e Bruno Fernandes.

O Feirense empatou com João Silva, aos vinte e quatro minutos. O nigeriano Peter Etebo empatou aos trinta e cinco. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Bas Dost, já aos cinquenta e três (!) do segundo tempo.

Quem também jogou na sexta foi o Benfica. Em casa, as águias também tiveram dificuldades contra o Portimonense – mesmo vencendo por 2×1. Fabrício Messias abriu o placar para o atual campeão da Segunda Liga aos onze do segundo tempo. Quatro minutos depois, Jonas empatou de pênalti. Aos trinta e três, André Almeida consumou a virada encarnada.

A vitória benfiquista coloca o clube na terceira posição, com treze pontos. O time está atrás do Sporting e também do Porto, líderes do Campeonato Português.

O Porto entrou em campo no sábado, para receber o Desportivo Chaves. Embora tenha acabado 3×0, a partida teve o placar dilatado apenas em seu final. O camaronês Vincent Aboubakar abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Tiquinho foi ampliar apenas aos quarenta e um, e Moussa Marega marcou o terceiro aos quarenta e três.

Surpresa

Até então a surpresa do Campeonato Português, o Rio Ave perdeu a invencibilidade ao visitar o Marítimo. O único gol do jogo realizado no Estádio dos Barreiros foi marcado aos quarenta e sete do segundo tempo, por Ibson Melo. Agora, os verde-rubros são o quarto colocado.

LEIA MAIS
JONAS TEM O SEU MELHOR INÍCIO DE TEMPORADA COM O BENFICA
LIGA DOS CAMPEÕES 2017-18: CONFIRA O CALENDÁRIO DO PORTO NA COMPETIÇÃO
COM EMPATE ENTRE BENFICA E RIO AVE, SPORTING E PORTO LIDERAM O CAMPEONATO PORTUGUÊS
DEPOIS DE NOVE ANOS, FUTEBOL PORTUGUÊS COLOCA TRÊS TIMES NOS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO