Confira as chances do Ceará no Brasileirão Série B de 2017

Ceará
Bruno Aragão/Ceará/Divulgação

Depois de empatar em casa com o América-MG, o Ceará deixou o G4, mas ainda acumula boas chances de acesso à Série A de 2018.  O título, no entanto, está um pouco distante. Os números são do site especializado “Chance de Gol“.

Na sexta-feira, 15, o Ceará recebeu o América-MG, agora vice-líder, e esteve perto de conquistar os três pontos. Na primeira etapa, aos 43 minutos, o centroavante Elton colocou o “Vovô” na frente do placar. Já no segundo tempo, aos 30’, Edno deixou tudo igual.

Com o 1×1, o Ceará foi ultrapassado por Paraná e Juventude e fechou a rodada fora do G4, estando dois pontos atrás dos paranaenses e dos gaúchos. A probabilidade de acesso ainda é consideravelmente alta, estando em 23.2%.

Os principais rivais por  vagas na Série A ainda são muitos: Vila Nova, Paraná, Juventude, Criciúma, Oeste e Londrina. Destes, dois devem garantir o acesso, visto que Internacional e América-MG têm grandes chances de confirmarem suas vagas na principal divisão do país.

De olho no título, o Ceará agora está sete pontos atrás de Inter e América, acumulando 0.4% de chances de erguer a taça.

Apenas cinco pontos distante dos ‘famosos’ 45, que, na teoria, livram as equipes do rebaixamento, o “Vovô” tem mínimos 0.04% de probabilidade de queda.

Na próxima rodada, a 25ª, o Ceará recebe o Brasil de Pelotas. A partida está marcada para o próximo sábado, 23, às 19h (de Brasília), no Castelão.

VEJA TAMBÉM:

GUARANI TEM CHANCES MÍNIMAS DE ACESSO À SÉRIE A; CONFIRA OS NÚMEROS
OESTE X NÁUTICO: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO SÉRIE B
PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.