Futebol

Chances desperdiçadas preocupam Jair: “Vamos precisar ser cirúrgicos”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jair Ventura explica escalação de Lindoso e João Paulo em equipe alternativa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Nem tudo foram flores na vitória do Botafogo sobre o Santos pelo Brasileirão neste sábado no Estádio Nilton Santos. O placar de 2 a 0 poderia ter sido muito mais elástico caso o Glorioso tivesse aproveitado as chances de contra-ataque que o Peixe deu.

O técnico Jair Ventura sabe que na próxima quarta-feira, contra o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, as coisas não serão tão fáceis assim. Por isso, o alvinegro vai precisar ser ‘cirúrgico’ no sul, de acordo com as palavras do próprio comandante.

“Nós tivemos bastantes chances hoje nessa situação de quatro contra dois, três contra um e perdemos. Mas a gente sabe que lá a gente vai ter que ser cirúrgico e cada gol desse nosso lá a gente praticamente abre dois de vantagem. Então, pode acontecer. Num jogo pode acontecer tudo. O Grêmio sabe também da nossa força na transição e a gente sabe da força deles no jogo apoiado, da troca de direção. É muito difícil encaixar a marcação no time do Grêmio, mas a gente está muito confiante. Vai ser um grande jogo e espero que a gente possa conseguir a nossa classificação”, analisou Jair.

Treinador não dá pistas de time titular quarta-feira

Contra o Santos, o Botafogo foi a campo com uma equipe mista. Jogadores importantes e que estavam com desgaste físico foram poupados. Foram os casos de Joel Carli, Igor Rabello, Matheus Fernandes e Rodrigo Pimpão. Já João Paulo e Rodrigo Lindoso, que voltaram de lesão no último meio de semana, atuaram para ganhar ritmo de jogo. Como sofreu com lesões nas últimas partidas, Jair não conseguiu escalar o meio de campo titular que ele vinha escalando, com Matheus Fernandes, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo. Por outro lado, o chileno Leo Valencia tem atuado bem no setor e criou uma dor de cabeça para o treinador. Perguntado sobre a definição da escalação do meio-campo, o comandante alvinegro desconversou.

“É bom ter dúvidas em todos os setores. Mas se eu te falar a resposta, você vai saber com quem eu vou jogar. Então, você tentou me pegar mais uma vez. Eu não vou te explicar porque, senão eu vou te dar o time. Então eu não posso te falar (risos)”, brincou Jair Ventura.

LEIA TAMBÉM
BOTAFOGO X SANTOS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JOGO DO BRASILEIRÃO
JAIR EXPLICA ESCALAÇÃO DE LINDOSO E JOÃO PAULO EM TIME MISTO DO BOTAFOGO