Futebol

Club Brugge vence e assume liderança isolada do Campeonato Belga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Club Brugge

A sétima rodada do Campeonato Belga 2017/18 foi disputada neste final de semana. O Club Brugge assumiu a liderança isolada da competição ao vencer pelo placar de 2 a 0 o KV Mechelen em partida disputada no estádio Jan Breydelstadion.

O brasileiro Wesley abriu o placar para o time de Brugge aos oito minutos de partida. Nos minutos finais de primeira etapa, Dion Cools marcou o segundo e decisivo gol da partida, que colocou os Blauw-Zwart na liderança da Jupiler League, com 18 pontos. O KV Mechelen  tem quatro e é o vice-lanterna.

A vice-liderança pertence ao Charleroi, que empatou por 2 a 2 com o Waasland-Beveren e foi a 17 pontos ganhos, O Sint-Truiden venceu por 2 a 1 o Racing Genk e termina a sétima rodada no terceiro lugar, com 16 pontos na classificação do Campeonato Belga.

Zulte-Waregem e Mouscron dividem o quarto lugar da competição com 13 pontos ganhos. Os dois times se enfrentaram neste final de semana, com triunfo do Essevee pelo placar de 2 a 1. Na sexta posição, o Royal Antwerp empatou por 1 a 1 com o Lokeren e tem agora 12 pontos ganhos.

Mais três partidas aconteceram neste final de semana pela sétima rodada do Campeonato Belga 2017/18: Kortrijk 2 x 2 Anderlecht, Oostende 0 x 2 Gent e Eupen 1 x 1 Standard Liège.

LEIA MAIS

STURM GRAZ PERDE, MAS MANTÉM LIDERANÇA DO CAMPEONATO AUSTRÍACO

REAL MADRID VENCE SEGUNDA PARTIDA NA LA LIGA E IGUALA RECORDE DO SANTOS DE PELÉ

CELTIC GOLEIA, LIDERA ESCOCÊS E CHEGA A 55 JOGOS INVICTOS NO PAÍS

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Club Brugge)